64% comprometido

Das 141 cidades de Mato Grosso, 90 estão em estado de emergência quanto à proliferação do novo coronavírus

(Foto: Assessoria/Inac)

Quase 64% dos municípios de Mato Grosso está em situação crítica quando se trata da proliferação do novo coronavírus. Segundo o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado nesta segunda-feira (6), 29 cidades receberam alerta vermelho (risco muito alto) e 61 o laranja (risco alto).

Cuiabá e Várzea Grande, apesar da quarentena coletiva determinada pela Justiça, não apresentaram melhora. O período de 15 dias de fechamento das atividades econômicas termina na quinta-feira (9), mas pode ser prorrogado.

O mesmo boletim informativo aponta ainda que, nas últimas 24 horas, foram registrados 997 novos diagnósticos confirmados para covid-19 no Estado. Mais 36 pessoas morreram da doença, o que aumentou o número de óbitos até agora para 857.

Enquanto isso, o número de pessoas consideradas curadas cresce devagar. Foram 440 de domingo (5) para segunda.

Das 12.247 pessoas que ainda estão doentes, 94% têm a versão leve da covid-19. Segundo o boletim, elas fazem o tratamento em casa.

Já entre os 713 pacientes que precisaram ser internados, cerca de 42% está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação das UTIs, ainda de acordo com o boletim, atingiu a marca dos 93%. Somente 17 vagas ainda estão abertas no Estado todo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFim da prorrogação do IPTU
Próximo artigoEscola municipal é invadida e vandalizada em Cuiabá

O LIVRE ADS