A Propósito

64% comprometido

Das 141 cidades de Mato Grosso, 90 estão em estado de emergência quanto à proliferação do novo coronavírus

1 minuto de leitura
64% comprometido
(Foto: Assessoria/Inac)

Quase 64% dos municípios de Mato Grosso está em situação crítica quando se trata da proliferação do novo coronavírus. Segundo o boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado nesta segunda-feira (6), 29 cidades receberam alerta vermelho (risco muito alto) e 61 o laranja (risco alto).

Cuiabá e Várzea Grande, apesar da quarentena coletiva determinada pela Justiça, não apresentaram melhora. O período de 15 dias de fechamento das atividades econômicas termina na quinta-feira (9), mas pode ser prorrogado.

O mesmo boletim informativo aponta ainda que, nas últimas 24 horas, foram registrados 997 novos diagnósticos confirmados para covid-19 no Estado. Mais 36 pessoas morreram da doença, o que aumentou o número de óbitos até agora para 857.

Enquanto isso, o número de pessoas consideradas curadas cresce devagar. Foram 440 de domingo (5) para segunda.

Das 12.247 pessoas que ainda estão doentes, 94% têm a versão leve da covid-19. Segundo o boletim, elas fazem o tratamento em casa.

Já entre os 713 pacientes que precisaram ser internados, cerca de 42% está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação das UTIs, ainda de acordo com o boletim, atingiu a marca dos 93%. Somente 17 vagas ainda estão abertas no Estado todo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes