60% dos mato-grossenses aprovam Mauro Mendes e Bolsonaro

Governador e presidente da República têm maioria da opinião a favor; avaliação do desempenho varia entre ótimo e regular

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O governo de Mauro Mendes (DEM) é aprovado por 60% dos mato-grossenses. O número está em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4), pelo Instituto de Pesquisa e Análise Fecomércio (IPF-MT).  

As entrevistadas ocorreram entre 30 de outubro e 2 de novembro e a maior parte das pessoas considerou que a gestão de Mendes é ótima ou boa (44%), regular (33%) ou péssima ruim (11%). 

Essa é a primeira pesquisa estadual que avalia o desempenho do governo. A maioria favorável permanece com o governo quase após dois anos de mandato e medidas consideradas impopulares, principalmente no âmbito de servidores públicos.  

A pesquisa também ocorreu alguns dias após a divulgação de um pacote de investimento de R$ 9,5 bilhões, que o governo pretende colocar em prática até o fim do mandato, em 2022. 

Conforme a pesquisa, o governo de Mauro Mendes é reprovado por 23% da população. Esse grupo fica entre os mato-grossenses que acham o governo regular ou péssimo. 

Avaliação de Bolsonaro 

Os mato-grossenses também aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela maioria. Esse grupo representa 62% de 812 entrevistados; 31% desaprovaram. 

Quanto ao desempenho no comando do país, 53% acham que o presidente tem tomado decisões ótimas ou boas; 26% acham regular e 19% ruim ou péssima. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFávaro, Taques e Leitão estão empatados na corrida ao Senado
Próximo artigoVelhinho moderno: este ano, Papai Noel ouvirá crianças por plataformas digitais