Negócios

60% dos cuiabanos pretendem pagar à vista pelo presente do Dia das Mães

Custo médio do presente ficou na casa dos R$ 340, valor aproximado ao gasto pela maioria dos entrevistados no ano passado

1 minuto de leitura
60% dos cuiabanos pretendem pagar à vista pelo presente do Dia das Mães
(Foto: Freepik)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT) revelou que 54% dos cuiabanos pretendem fazer compras para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (8). Além disso, 62% dos entrevistados disseram que pretendem pagar a compra à vista.

O levantamento ouviu 196 pessoas de Cuiabá e Várzea Grande, entre os dias 22 e 28 de abril e, para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, confirma a recuperação das atividades econômicas na Capital e região.

“A data é a segunda mais importante do calendário comercial, o que ajudará o setor a recuperar parte do que foi perdido durante o período em que o comércio ficou fechado, em razão da pandemia de covid-19”, explicou.

Preço médio do presente

O valor médio que os cuiabanos pretendem gastar é de R$ 341,47. No comparativo com o Dia das Mães de 2021, a maioria (54%) disse que deve manter o mesmo patamar de  gastos.

Outros 26% afirmaram que irão gastar menos e apenas 20% alegaram que gastarão mais.

Os que disseram não saber se irão presentar suas mães correspondem a 15% dos entrevistados. Já os que afirmaram que não vão dar presentes somaram 31%, sendo que 37% alegaram questões financeiras.

Principais opções de presente

Dentre os que pretendem fazer compras no período, roupas/sapatos são a preferência de 54% dos respondentes, outros 14% disseram que comprarão perfumes e 12% buscarão outros itens, como óculos, livros, cartão presente e joias.

Ainda para este público, 47% realizarão compras no Shopping Center, 32% irão em lojas de rua, 8% realizarão compras pelo e-commerce, 6% em floriculturas e 4% vão buscar outros locais para realizar compras.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes