60% dos cuiabanos pretendem pagar à vista pelo presente do Dia das Mães

Custo médio do presente ficou na casa dos R$ 340, valor aproximado ao gasto pela maioria dos entrevistados no ano passado

(Foto: Freepik)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT) revelou que 54% dos cuiabanos pretendem fazer compras para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (8). Além disso, 62% dos entrevistados disseram que pretendem pagar a compra à vista.

O levantamento ouviu 196 pessoas de Cuiabá e Várzea Grande, entre os dias 22 e 28 de abril e, para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, confirma a recuperação das atividades econômicas na Capital e região.

“A data é a segunda mais importante do calendário comercial, o que ajudará o setor a recuperar parte do que foi perdido durante o período em que o comércio ficou fechado, em razão da pandemia de covid-19”, explicou.

Preço médio do presente

O valor médio que os cuiabanos pretendem gastar é de R$ 341,47. No comparativo com o Dia das Mães de 2021, a maioria (54%) disse que deve manter o mesmo patamar de  gastos.

Outros 26% afirmaram que irão gastar menos e apenas 20% alegaram que gastarão mais.

Os que disseram não saber se irão presentar suas mães correspondem a 15% dos entrevistados. Já os que afirmaram que não vão dar presentes somaram 31%, sendo que 37% alegaram questões financeiras.

Principais opções de presente

Dentre os que pretendem fazer compras no período, roupas/sapatos são a preferência de 54% dos respondentes, outros 14% disseram que comprarão perfumes e 12% buscarão outros itens, como óculos, livros, cartão presente e joias.

Ainda para este público, 47% realizarão compras no Shopping Center, 32% irão em lojas de rua, 8% realizarão compras pelo e-commerce, 6% em floriculturas e 4% vão buscar outros locais para realizar compras.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior35º procurador
Próximo artigoÁguas Cuiabá moderniza layout e conta de água fica mais clara e informativa