A Propósito

5º detento morre de covid em MT

Reeducando tinha 50 anos, era obeso e trabalhava no ateliê da unidade penal

1 minuto de leitura
5º detento morre de covid em MT
(Foto: Assessoria)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nesta quarta-feira (9) que Mato Grosso teve o quinto caso de morte de detento em decorrência do novo coronavírus nessa segunda-feira (7).

O detento, de 50 anos de idade, tinha comorbidade (obesidade) e era reeducando da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Ele morreu na madrugada dessa segunda-feira (7) após 12 dias internado em uma unidade de saúde.

Além do caso deste detento, desde março de 2020, quando o primeiro caso de covid-19 foi registrado em Mato Grosso, o vírus levou à morte de dois presos na Cadeia Pública de Alta Floresta, um na Penitenciária de Ferrugem (Sinop) e um na Penitenciária Central do Estado (PCE).

LEIA TAMBÉM

Segundo a Sesp, atualmente, dos 11.350 presos reclusos nas 48 unidades penitenciárias de Mato Grosso, 78 estão com covid-19 em 13 penitenciárias.

A penitenciária com maior número de casos positivos é a Mata Grande, com 34 doentes.

Desde o início da pandemia até essa terça-feira (8) foram confirmados 2.913 casos de covid-19 entre os reeducandos de Mato Grosso, sendo que 2.830 já foram curados. Há ainda 19 casos suspeitos e 8.628 detentos testaram negativo para o vírus.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes