5º detento morre de covid em MT

Reeducando tinha 50 anos, era obeso e trabalhava no ateliê da unidade penal

(Foto: Assessoria)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nesta quarta-feira (9) que Mato Grosso teve o quinto caso de morte de detento em decorrência do novo coronavírus nessa segunda-feira (7).

O detento, de 50 anos de idade, tinha comorbidade (obesidade) e era reeducando da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Ele morreu na madrugada dessa segunda-feira (7) após 12 dias internado em uma unidade de saúde.

Além do caso deste detento, desde março de 2020, quando o primeiro caso de covid-19 foi registrado em Mato Grosso, o vírus levou à morte de dois presos na Cadeia Pública de Alta Floresta, um na Penitenciária de Ferrugem (Sinop) e um na Penitenciária Central do Estado (PCE).

LEIA TAMBÉM

Segundo a Sesp, atualmente, dos 11.350 presos reclusos nas 48 unidades penitenciárias de Mato Grosso, 78 estão com covid-19 em 13 penitenciárias.

A penitenciária com maior número de casos positivos é a Mata Grande, com 34 doentes.

Desde o início da pandemia até essa terça-feira (8) foram confirmados 2.913 casos de covid-19 entre os reeducandos de Mato Grosso, sendo que 2.830 já foram curados. Há ainda 19 casos suspeitos e 8.628 detentos testaram negativo para o vírus.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBarroso diz que votos no Brasil “já são auditáveis”
Próximo artigoProibido influenciar