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5 passos para criar uma loja virtual com investimento de R$ 1 mil

Dar início a uma loja virtual pode ser feito com baixo investimento inicial, priorizando apenas o essencial, diz especialista

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5 passos para criar uma loja virtual com investimento de R$ 1 mil
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

A crise econômica levou milhões de brasileiros a criar o próprio negócio. O país registrou um número recorde de abertura de pequenos negócios no ano passado. Foram mais de 3,9 milhões de empreendimentos. A boa notícia é que não é preciso de grandes investimentos para começar um negócio no setor de e-commerce. Abrir uma loja virtual ficou mais acessível, mas o processo exige cautela e planejamento.

Em segmentos como moda e acessórios, é possível iniciar um investimento com R$ 1 mil, já que são produtos mais baratos e com lucros muito bons, garante Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da Loja Integrada, maior plataforma para criação de lojas virtuais do país.

“Se você comprar R$ 500 em roupas importadas, por exemplo, pode vender aqui no Brasil e faturar até R$ 1,5 mil”, exemplifica.

Já na área de cosméticos, perfumaria e decoração, existe a possibilidade de começar com um investimento pequeno para iniciar o próprio negócio. O primeiro passo é buscar um fornecedor de qualidade e de confiança. Com R$ 500 de produtos e mais R$ 500 para investir em redes sociais, loja virtual e propagandas, garantem um primeiro grande passo.

Pensando nisso, a especialista listou cinco passos essenciais para quem busca abrir o próprio negócio e investir recursos de forma eficiente com investimento de até R$ 1 mil.

1. Defina seu público alvo

Antes de ter o seu produto, pesquise quem será seu cliente. Converse com amigos e peça opinião sobre seu negócio. Leia sobre outras lojas que serão suas concorrentes. A escolha do seu público alvo pode ser o diferencial para os resultados do seu negócio.

2. Aposte em um e-commerce de nicho

Invista em algo que você já conheça. Procure focar em um setor específico, assim é mais fácil ser reconhecido. Por isso é importante fazer a pesquisa de mercado. Faça com que sua loja seja a “melhor vitrine” do produto que escolheu. Tenha uma proposta simples e objetiva de negócio.

3. Invista em Marketing digital

Lembre-se que sua loja é virtual, então ela precisa aparecer de alguma forma. Invista em anúncios, redes sociais. Esse é um grande passo para que seu negócio dê certo e seu e-commerce alcance mais visibilidade e atração de potenciais clientes.

4. Priorize a entrega dos produtos

Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual. Já pensou em fazer a entrega para todo o país? Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Planeje também sobre a entrega em datas comemorativas, feriados. Especifique em seu site sobre prazo e limitação de entrega.

5. Ofereça facilidade de acesso

É importante que a sua loja virtual seja de fácil acesso na versão mobile. Verifique a compatibilidade do seu site para versões como celulares e tablets. Pesquise também sobre os meios de pagamento que seu cliente irá fazer. É importante ressaltar sobre os mecanismos de busca no Google, pois quanto mais acessível e preparado seu e-commerce estiver, mais fácil será encontrá-lo.

(Da Assessoria)

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