5 filmes sensacionais para ver no Dia do Trabalhador

Filmes inspiradores especialmente nesta data

Um dia de folga estendendo o aguardado final de semana, sempre é um ótimo momento para conferir alguns bons filmes.

Logo, nada mais conveniente que se divertir com algumas obras excelentes que têm como temática justamente o trabalho, afinal se trata do feriado do Dia do Trabalhador.

Para conferir todos os filmes da lista, a dica é ver na SKY TV.

Então prepara a pipoca, ajeita sua televisão e confira as dicas abaixo:

1. Parasita

O filme vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020, dirigido por Bong Joon Ho, é um dos mais inusitados sobre trabalho aqui nessa lista. Nele, acompanhamos a vida Ki Taek e de sua pobre família, que vive em um porão muito apertado e desagradável.

A sorte do garoto começa a mudar quando é recomendado como professor de inglês para ensinar a filha de uma família riquíssima, da elite de Seoul.

Percebendo uma oportunidade, Taek e sua irmã criam planos elaborados para que todos os membros da sua família acabem trabalhando também para os figurões.

2. À Procura da Felicidade

Esse clássico estrelando Will Smith agora pode ajudar muita gente. A principal mensagem do filme é nunca desistir em momentos difíceis de desemprego.

O filme biográfico traz a história de Chris Gardner, um inventor, que subitamente se encontra sem emprego. Abandonado pela esposa, ele precisa fazer o impossível para conseguir sustentar o seu pequeno filho, Christopher.

A situação se torna ainda mais complicada quando ele acaba despejado da casa em que morava.

3. Em Ritmo de Fuga

Querendo ou não, também há trabalho no mundo do crime. Nesse clássico moderno de Edgar Wright, um dos diretores mais originais de Hollywood, conhecemos Baby, um jovem motorista de fugas especializado em dirigir a altas velocidades para despistar a polícia que persegue o grupo de ladrões de bancos para o qual ele trabalha.

Tudo muda quando ele conhece a garçonete Debora, se apaixonando à primeira vista.

Motivado em largar o mundo do crime, Baby percebe que não somente a sua vida está em perigo, mas também a de todos que ele ama, caso insista no plano de abandonar seu posto de piloto de fuga.

4. Amor Sem Escalas

Diretamente inspirado pela crise financeira de 2008, que trouxe à ruína para diversos trabalhadores no mundo inteiro, Amor Sem Escalas é a “dramédia” romântica mais eficaz do cineasta Jason Reitman.

Acompanhamos a história de Ryan Bingham, que atravessa diversos Estados americanos para fazer um terrível trabalho, com o qual pouquíssimas pessoas querem lidar: demitir funcionários de longa data por conta da crise financeira que colapsou diversas grandes empresas.

O filme foi indicado para 6 Oscar em 2010.

5. Tempos Modernos

Não daria para deixar de fora um dos filmes mais importantes da História. Tempos Modernos é uma das obras-primas de Charlie Chaplin, que já trazia críticas fortes às práticas trabalhistas abusivas em diversas indústria nos anos 1930.

No longa, ele interpreta um trabalhador tão viciado e condicionado ao ambiente de trabalho que acaba passando por várias enrascadas, tanto na fábrica em que trabalha, quanto fora dela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAcidente de trabalho: funcionário cai de escada, bate a cabeça e morre no local
Próximo artigoLiberação de academias é debatida e projeto prevê status de serviço essencial em MT