5 Dicas para tornar as casas pré fabricadas mais acolhedoras

As casas pré fabricadas não precisam de ser impessoais e padronizadas. Um dos principais motivos que levam muitas pessoas a optar pela compra de uma casa de madeira é o seu lado aconchegante. Sabe tão bem passar um fim de semana de inverno na nossa casa de campo, com a lareira acesa, apenas a conversar e a ouvir histórias. 

Num mundo que é cada vez mais ligado à tecnologia, torna-se importante ter a oportunidade de fazer uma pausa. As casas pré fabricadas de madeira são uma solução conveniente e prática. Podem ser erguidas em pouco tempo e apresentam diversos atributos, como menor pegada de carbono, construção ecológica, elevado conforto térmico e muito mais. 

E ao contrário do que se pode pensar, as casas pré fabricadas de madeira podem ser também muito acolhedoras. Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para esse efeito.

Comece por definir o orçamento

 

Um dos principais erros em qualquer processo que envolva construção, remodelação ou renovação, é simplesmente a não definição de um orçamento base. Deve começar por pensar no que pretende realizar e estipular um orçamento para tal finalidade.

Se não o fizer, o mais provável é a determinada altura concluir que já gastou mais dinheiro do que gostaria e optar por deixar o seu projeto inacabado. Este é um péssimo cenário, já que significaria que teria gastado dinheiro, sem sequer ter alcançado na plenitude o seu objetivo.

Desta forma, comece por definir quanto pode gastar neste processo de decorar ou renovar o interior da sua casa de madeira. Quando tiver o orçamento definido, pode então começar a haver itens para comprar. Assim, não corre o risco de gastar demasiado num objeto, ficando sem dinheiro para o resto. 

Opte pelos acessórios certos

 

Até podem parecer elementos secundários num grande projeto de decoração. A verdade é que mesmo o ambiente interior de casas pré fabricadas pequenas, necessitam de alguns acessórios, por forma a da personalidade à habitação.

É claro que não deve encher a sua pequena casa de madeira de bibelots e de objetos decorativos sem carácter prático. A chave para uma decoração acolhedora e não caótica é encontrar o equilíbrio certo. Quando começar a pensar “será que estou a adicionar demasiados objetivos”, é porque provavelmente está mesmo. 

Deve escolher de forma criteriosa. Aposte num espelho diferente, um talvez num quadro que encaixe bem no ambiente. Jarros podem ser uma excelente adição. As plantas resultam bem em casas pré fabricadas de madeira, mas deve garantir que pode deslocar-se até à habitação com a frequência necessária para regá-las, caso contrário não vale a pena investir nesse tipo de solução. 

Se possível, comece por definir um tópico de decoração e mantenha-se fiel a esse estilo. 

Escolha uma iluminação adequada

 

A iluminação desempenha um papel essencial no interior de uma casa de madeira. Não se trata somente de garantir que existe um nível de iluminação adequado. A escolha dos elementos de iluminação certos irão ser determinantes para formar uma atmosfera acolhedora. 

É necessário pensar nos diversos aspetos, como quais os pontos de iluminação, que tipo e cor de lâmpada usar, etc. Pense também na possibilidade de adicionar um candeeiro de pé numa posição estratégica. Por exemplo, um lindo candeeiro desse tipo, colocado junto à poltrona principal pode ser um excelente convite à leitura. E como sabe bem ler serão fora, esquecendo os problemas do quotidiano durante algumas horas. 

Contudo, note, que espaços como a cozinha ou até às casas de banho devem ter luzes mais fortes. 

Selecione as cores ideias

 

Também deve ter o cuidado de fazer uma boa seleção de cores. Tal como referimos quanto à iluminação, uma das regras a seguir aqui também é o equilíbrio. Utilizar mais do que duas cores na decoração de casas pré fabricadas de madeira pode criar uma sensação de caos e desorganização e não é isso que se pretende. 

Se gosta de escolhas seguras, sugerimos que opte pelo contraste escuro/claro. Algo que normalmente resulta muito bem em estruturas de madeira. Assim, pode combinar tons de terra escura com elementos mais claros, utilizando tons de bege, creme ou branco. 

Optar por este tipo de cores também facilitará a tarefa de encontrar móveis que combinem, já que no mercado existem muitas alternativas com estes tons. 

Mobiliário na medida certa

 

Lembra-se daquele sofá enorme e brilhante que viu na loja, no outro fim de semana? Esqueça!  A decoração de casas pré fabricadas da madeira requer mobiliário pequeno, aconchegante e confortável. Não cometa o erro de investir em peças demasiado grandes e luxuosas, já que o resultado será mais negativo do que positivo. 

Ficará com menos espaço de circulação e o visual interior da habitação ficará estranho. 

 

Conheço as melhores casas pré fabricadas

 

Se ainda não tem uma casa de madeira, ou se gostaria de ter um novo espaço, deixamos o convite para que visite o nosso catálogo casas pré fabricadas Portugal. Encontrará mais de 100 modelos de casas à sua disposição. 

Todos os nossos modelos são construídos utilizando madeira de pinho nórdico da melhor qualidade. Além disso, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de personalizarem todos os modelos que comercializamos. As hipóteses de personalização são diversas: remoção, adição ou deslocamento de janelas e portas, colocação ou remoção de alpendre, alteração das estruturas de divisões interiores e muito mais. 

Mais de 90% das construções que vendemos apresentam alguma forma de personalização solicitada pelos clientes. Este indicador demonstra como valorizamos a individualidade dos nossos clientes e esforçamos-nos para oferecer soluções adaptadas às suas necessidades.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFort Atacadista sorteia 23 automóveis na maior campanha da história da rede
Próximo artigoEstudante de odontologia que matou ex-namorada é condenado a 27 anos de prisão