5 coisas que os filmes Harry Potter mudaram completamente sobre Neville Longbottom

Um dos melhores personagens da saga

Não é novidade que diversas vezes Hollywood traz alterações significativas de obras que são adaptadas para as telonas. Contando com oito filmes, a saga Harry Potter também sofreu diversas mudanças importantes. E um dos personagens mais “alterados” certamente é Neville Longbottom, um dos colegas mais desafortunados de Rony, Harry e Hermione.

O Visual

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, encontramos diversos personagens já muito imaginados nos livros. Enquanto alguns eram muito fidedignos às características contadas por J.K. Rowling, Neville sofreu uma grande alteração. De loiro, o rapaz ficou moreno por conta da escolha de Matthew Lewis para interpretá-lo.

O Passado

Basicamente, em quase todos os filmes, não há praticamente muita menção ao passado do bruxo azarado. Nos livros, a trama é densa e sombria. Os pais de Neville foram torturados tremendamente por Comensais da Morte, servos de Voldemort, a tal ponto que ambos acabaram alucinados e trancafiados no hospital St Mungus para pacientes com transtornos psiquiátricos.

Além disso, nos livros, Neville era incessantemente testado de todas as formas por sua vasta família para que ele conseguisse “despertar” alguma forte magia dentro de si. Os métodos nada ortodoxos poderiam ser considerados abusos infantis.

A Varinha

A varinha de Neville Longbottom nunca funcionou corretamente com ele. Isso ocorre nos filmes, mas nunca é justificado. Nos livros, sabemos que sua varinha funciona mal por conta de um simples motivo: ela não pertence a ele, mas sim a seu pai.

Depois de anos usando uma varinha que não era a sua, Neville finalmente conseguiu uma varinha que “o escolhe”, portanto, facilitando a prática de feitiços.

O Escolhido

Nos filmes, isso praticamente nunca é explorado, porém no livro de A Ordem da Fênix, fica implícito na profecia que, tanto Neville quando Harry, podem ser “O escolhido” para destruir Voldemort, já que o bruxo possui forte ligação com ambas as família Longbottom e Potter.

Seu poderio

Entre os livros O Enigma do Príncipe As Relíquias da Morte, Harry acaba abandonando Hogwarts para encontrar e tentar destruir as Horcruxes, relíquias mágicas que contêm partes da alma de Voldemort.

Enquanto isso, nos livros, Neville foi o principal responsável em manter a Armada de Dumbledore ativa, ensinando diversos encantamentos para os alunos se protegerem contra os Comensais da Morte.

Durante a Batalha de Hogwarts ele tem muitas funções que acabam não sendo vistas no filme.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCandidato único, Guilherme Maluf é eleito presidente do TCE-MT
Próximo artigoVamos escrever o Brasil!

O LIVRE ADS