5 celebridades que praticam ativismo social ao redor do mundo

Grandes artistas que tentam tornar o mundo melhor

(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Ter uma imensa fortuna também ajuda bastante a praticar importantes trabalhos filantrópicos que tentam ajudar o bem-estar mundial em diversos níveis: animal, social, ambiental, entre outros.

Uma das celebridades mais presentes em diversas causas sociais é justamente Joaquin Phoenix que recentemente ganhou seu primeiro Oscar por interpretar o Coringa em 2019. O ator é conhecido por seu ativismo vegano, muito preocupado com o bem-estar dos animais que viram diversos produtos no cotidiano mundial.

Além da preocupação com os animais, Phoenix e sua esposa Rooney Mara também se aplicam sempre em protestos para chamar a atenção dos problemas ambientais com desmatamento e queimadas violentas que destroem a vegetação necessária para que o mundo continue um lugar habitável tanto para nós, humanos, quanto para diversas outras espécies animais e vegetais.

Com isso, listamos cinco outras celebridades muito ligadas à diversas causas que os tornam importantes ativistas políticos ao longo dos anos.

Leonardo DiCaprio

(Foto: Reprodução/O Livre)

Leonardo DiCaprio trabalha assiduamente para conservar o clima ao redor do mundo, ao menos na conscientização dos problemas vindos das mudanças climáticas que afetam a todos. Através de sua própria fundação filantrópica, o ator patrocina diversos eventos e ajudas humanitárias para combater problemas ambientais. Nesse ano, ele doou milhões de dólares para ajudar os bombeiros a apagarem as fortes chamas dos incêndios florestais da Austrália.

Lady Gaga

A cantora pop Lady Gaga também valeu de sua fama para promover a conscientização LGBT ao mundo. Em 2012, ela abriu com sua mãe a Born This Way Foundation, um refúgio para que pessoas abandonadas pela família e amigos possam se sentir seguros para ser quem realmente são e recomeçar a vida novamente.

Bono

De todos os artistas da lista, o cantor Bono, vocalista da banda U2, talvez seja o ativista mais presente. Ele teve o importante papel de convencer diversos governos para doar e criar medidas eficazes para combater a miséria extrema e a fome. Só com seus esforços, ele conseguiu ajudar 7.5 milhões de africanos que sofrem com a AIDS e Malária ao trazer diversos tratamentos gratuitos. Bono trabalha desde os anos 1990 para combater a fome e a pobreza na África.

Sean Penn

O ator Sean Penn foi um dos militantes mais ferrenhos em 2003 ao categoricamente ser contra a Guerra no Iraque. O ator pagou mais de cinquenta mil dólares para aparecer na capa do Washington Post mandando uma mensagem direta para o então presidente George Bush. O ator também agiu firmemente em campanhas pela conquista dos direitos dos homossexuais e ajudou na reconstrução americana após o grande desastre provocado pelo furacão Katrina.

George Clooney

Clooney acabou até mesmo preso em 2012 por conta de seu ativismo. Ele lutou por meses para conseguir atrair a atenção da mídia e dos governos para a crise humanitária que acontecia em Darfur, no Sudão, em um conflito que se estende até mesmo nos dias de hoje.

Ele conseguiu se infiltrar no campo de refugiados e registrou cenas absolutamente assustadoras das coisas que aconteciam lá. O ator, em 2010, registrou que sempre tentou usar seu dinheiro pelo bem maior, mas que o episódio em Darfur havia sido a maior falha na vida dele. O ator continua lutando até hoje para que mais atenção seja dedicada ao conflito. Ele conta com a ajuda de Brad Pitt Matt Damon.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo depoimento de Silval
Próximo artigoCâncer: Inca alerta para sinais e sintomas persistentes em crianças

O LIVRE ADS