O que assistir

5 celebridades que praticam ativismo social ao redor do mundo

Grandes artistas que tentam tornar o mundo melhor

4 minutos de leitura
5 celebridades que praticam ativismo social ao redor do mundo
(Foto: Reprodução/O Livre | Arte: Felipe Martins)

Ter uma imensa fortuna também ajuda bastante a praticar importantes trabalhos filantrópicos que tentam ajudar o bem-estar mundial em diversos níveis: animal, social, ambiental, entre outros.

Uma das celebridades mais presentes em diversas causas sociais é justamente Joaquin Phoenix que recentemente ganhou seu primeiro Oscar por interpretar o Coringa em 2019. O ator é conhecido por seu ativismo vegano, muito preocupado com o bem-estar dos animais que viram diversos produtos no cotidiano mundial.

Além da preocupação com os animais, Phoenix e sua esposa Rooney Mara também se aplicam sempre em protestos para chamar a atenção dos problemas ambientais com desmatamento e queimadas violentas que destroem a vegetação necessária para que o mundo continue um lugar habitável tanto para nós, humanos, quanto para diversas outras espécies animais e vegetais.

Com isso, listamos cinco outras celebridades muito ligadas à diversas causas que os tornam importantes ativistas políticos ao longo dos anos.

Leonardo DiCaprio

(Foto: Reprodução/O Livre)

Leonardo DiCaprio trabalha assiduamente para conservar o clima ao redor do mundo, ao menos na conscientização dos problemas vindos das mudanças climáticas que afetam a todos. Através de sua própria fundação filantrópica, o ator patrocina diversos eventos e ajudas humanitárias para combater problemas ambientais. Nesse ano, ele doou milhões de dólares para ajudar os bombeiros a apagarem as fortes chamas dos incêndios florestais da Austrália.

Lady Gaga

A cantora pop Lady Gaga também valeu de sua fama para promover a conscientização LGBT ao mundo. Em 2012, ela abriu com sua mãe a Born This Way Foundation, um refúgio para que pessoas abandonadas pela família e amigos possam se sentir seguros para ser quem realmente são e recomeçar a vida novamente.

Bono

De todos os artistas da lista, o cantor Bono, vocalista da banda U2, talvez seja o ativista mais presente. Ele teve o importante papel de convencer diversos governos para doar e criar medidas eficazes para combater a miséria extrema e a fome. Só com seus esforços, ele conseguiu ajudar 7.5 milhões de africanos que sofrem com a AIDS e Malária ao trazer diversos tratamentos gratuitos. Bono trabalha desde os anos 1990 para combater a fome e a pobreza na África.

Sean Penn

O ator Sean Penn foi um dos militantes mais ferrenhos em 2003 ao categoricamente ser contra a Guerra no Iraque. O ator pagou mais de cinquenta mil dólares para aparecer na capa do Washington Post mandando uma mensagem direta para o então presidente George Bush. O ator também agiu firmemente em campanhas pela conquista dos direitos dos homossexuais e ajudou na reconstrução americana após o grande desastre provocado pelo furacão Katrina.

George Clooney

Clooney acabou até mesmo preso em 2012 por conta de seu ativismo. Ele lutou por meses para conseguir atrair a atenção da mídia e dos governos para a crise humanitária que acontecia em Darfur, no Sudão, em um conflito que se estende até mesmo nos dias de hoje.

Ele conseguiu se infiltrar no campo de refugiados e registrou cenas absolutamente assustadoras das coisas que aconteciam lá. O ator, em 2010, registrou que sempre tentou usar seu dinheiro pelo bem maior, mas que o episódio em Darfur havia sido a maior falha na vida dele. O ator continua lutando até hoje para que mais atenção seja dedicada ao conflito. Ele conta com a ajuda de Brad Pitt Matt Damon.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes