5 atores de filmes de super-herói que acabaram em papeis diferentes do que queriam

Surpresas que realmente ficaram melhores do que o planejado

Os castings, processo de construção de elenco em Hollywood, sempre são uma das tarefas mais árduas da pré-produção, afinal encontrar o rosto correto para qualquer personagem é algo dificílimo que requer muita atenção e perspectiva da produção.

Algumas vezes, nos bastidores, atores são testados para papeis diferentes em um filme e acabam conseguindo outro, que não estava originalmente em seus planos.

Com isso, separamos cinco desses casos muito curiosos em produções de filmes de super-heróis que hoje dominam o mercado.

1.  Heath Ledger como Batman em O Cavaleiro das Trevas

Essa talvez seja a mudança que mais te surpreenda, afinal Heath Ledger ficou eternizado por viver um Coringa sensacional em O Cavaleiro das Trevas. 

Mas a verdade é que Ledger tentou outro papel em 2003, em Batman Begins: o papel que acabaria com Christian Bale, o próprio Batman.

O mais curioso é que Ledger chegou muito perto de conquistar o personagem já que o diretor Christopher Nolan havia ficado completamente encantado pela performance do ator. Tanto que, anos depois, ele foi chamado para participar da sequência.

2. James Franco como Peter Parker em Homem-Aranha

Outro caso curioso é o de James Franco em seu processo de casting para Homem-Aranha, filme de 2002 de Sam Raimi.

Durante a seleção para o papel protagonista de Peter Parker, Franco havia tentado a sorte para conquistar o personagem, porém quem se saiu melhor foi Tobey Maguire.

No fim, Franco ganhou o papel de Harry Osborn, filho de Normal Osborn, o vilão do filme.

3. Cillian Murphy como Batman em Batman Begins

Mesmo que menos famoso que nossos outros dois exemplos, o ator Cillian Murphy sempre foi próximo de Christopher Nolan, o diretor de Batman Begins.

Apesar de ter conseguido o papel como o vilão Espantalho, o ator na verdade havia se esforçado para conseguir o papel protagonista, Bruce Wayne.

Como surpreendeu, garantiu uma participação na obra, mas não a que queria.

4. Sebastian Stan como Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador

Hoje, é praticamente impossível desassociar Chris Evans do papel de Capitão América nos filmes da Marvel. Porém, quase que a história foi bastante diferente.

Sebastian Stan havia tentado também o papel. No fim, ele acabou como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, garantindo um trabalho mais interessante para o misterioso personagem.

5. Tom Hiddleston como Thor em Thor

O papel de Thor foi um dos mais competidos de Hollywood. Chris Hemsworth teve que superar o trabalho de Daniel Craig Charlie Hunnam, dois atores de calibre alto.

E quem também estava na disputa era Tom Hiddleston. De alguma forma, os executivos da Marvel viram algo na interpretação dele que era muito mais adequada ao papel do vilão, Loki.

Uma decisão que acabou muito acertada, afinal, a química entre os dois atores funciona muito bem nas telonas até hoje.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS