45 dias de recesso: veja o que os deputados de MT fizeram nas “férias coletivas”

Teve muita praia, passeios pelo Nordeste e turismo em Mato Grosso

(Reprodução)

Os 45 dias de “férias coletivas” dos deputados estaduais de Mato Grosso terminam oficialmente nesta terça-feira (4). É quando a Assembleia Legislativa realiza a primeira sessão plenária após o recesso de fim de ano.

E uma pergunta que não cala entre os mais curiosos é: o que os parlamentares fazem nesse período de descanso.

A maioria – pelo menos aparentemente – preferiu se manter em atividade política. Mas, entre os que resolveram curtir com a família – ou não -, a escolha foi relaxar à beira do mar.

Elizeu Nascimento (DC) é um exemplo. Depois de ter saído distribuindo brinquedos em bairros carentes de Cuiabá, durante o Natal, o policial militar decidiu ir para o Nordeste conhecer o mar.

Elizeu aproveitou para levar toda a família. Foram mais de 10 praias visitadas nas férias (Foto: Reprodução)

Esta foi a primeira vez que Elizeu visitou uma praia e ele tratou logo de tirar o atraso. No litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte, passou por mais de 10 praias.

E com todas as visitas muito bem documentadas em seu perfil pessoal no Instagram.

Elizeu Nascimento aproveitou sua primeira vez na praia para fazer mergulho (Foto: Reprodução)

Wilson Santos (PSDB) também foi ao Nordeste, passou alguns dias em Salvador, na Bahia.

Foi bem mais discreto, não expondo muitos detalhes de seus passeios. Propagou apenas sua visita à Igreja de São Francisco, uma impressionante obra de arte, recoberta de ouro do período Brasil Colonial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Wilson Santos (@wilsonsantosmt) em

Na lista dos que curtiram a praia, mas que preferiu a região Sul do país, também está o delegado Claudinei (PSL). Acompanhado da esposa, ele desfrutou da praia de Caiobá, em Matinhos, no Paraná.

Lúdio Cabral (PT) fez um passeio parecido. Se deleitou nas praias e de locais “naturebas”. Na companhia da esposa, visitou a Serra da Mantiqueira e a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Lúdio se hospedou em uma pousada em Paraty, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Turismo local

Também tive deputado mais “modesto” e que preferiu privilegiar o turismo mato-grossense. Valdir Barranco (PT) passou pelas trilhas e piscinas naturais de Bom Jardim, em Nobres.

Quem também fez um passeio mais caseiro, foi o deputado João Batista (Pros), que visitou Chapada dos Guimarães com a família e aproveitou os dias de recesso para visitar outros municípios do interior.

E entre os que mantiveram agendas políticas, Ulysses Moraes (DC) chegou a se enfiar em uma cratera, em pleno dia de Natal, para chamar atenção sobre a falta de asfaltamento em algumas rodovias mato-grossenses.

O deputado chegou a pedir ao governador Mauro Mendes (DEM) um presente: que asfaltasse a rodovia que liga o Portal do Araguaia a Torixoréu.

Ulysses Moraes passou o Natal em uma cratera, cobrando asfaltamento para Mato Grosso (Foto: Reprodução)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem direito à aposentadoria
Próximo artigoMotociclista atropela tamanduá e acaba morrendo em acidente