Variedades

4 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

4 minutos de leitura
4 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

Com tantos golpes e falsas oportunidades falando sobre ganhar dinheiro na internet, fica um pouco difícil acreditar que ainda existam caminhos realmente lucrativos para quem quer começar agora, mas a verdade é que existem e não são poucos, porém, nada de ilusão! A internet pode ser um excelente campo para fazer dinheiro, mas isso só vale para quem está disposto a trabalhar.

Abaixo, listamos alguns tipos de produtos e caminhos que podem ser seguidos para quem quer começar uma empreitada digital.

Informação e Venda de Publicidade

Muita gente pensa em fazer um blog ou um site porque percebe que isso pode gerar bons lucros, mas não entende exatamente como que é feita a monetização desses canais. Basicamente, trata-se da venda negociada de publicidade e, também, da inclusão de anúncios através de plataformas como o Google Adsense.

É possível trabalhar com sites de conteúdos diversos ou de nichos, falando sobre um tipo de produto ou com um perfil de público específico, como faz, por exemplo, o site promocaorelampagopassagens.com que se concentra em temas relacionados a viagens, indicações de cupons de companhias aéreas e sites que oferecem trocas de pontos, milhas, chargeback e outros benefícios para viajantes, como o 123 milhas, o voegol, o decolar.com e vários outros.

O fato do site abordar um assunto, de forma focada, atrai empresas que querem oferecer produtos que tenham relação com o tema principal, pois elas sabem que estarão falando, exatamente, com um público que pode ter interesse em comprar seus produtos ou contratar seus serviços.

Comércio de Tecnologia

O mercado de tecnologia tem se movido em uma velocidade muitíssimo difícil de acompanhar, e grandes lojas possuem processos burocráticos um tanto lentos para conseguir incorporar novos produtos ao seu catálogo, o que beneficia quem deseja trabalhar com a venda de produtos tecnológicos e conquistar o público antes que os grandes varejistas consigam fazer isso.

Itens como os receptores de TV (no estilo do X Plus In), conectores Bluetooth, lâmpadas, caixas de som, relógios, robôs de limpeza e outros dispositivos smart ou com inteligência artificial incorporada são itens muito interessantes para comercialização, principalmente para quem está disposto a investir nas mídias sociais, com vídeos, explicações e outras estratégias de aproximação e apresentação do produto para seus clientes.

Lojinha de Cosméticos

As lojinhas de cosméticos estão em alta e continuam crescendo, principalmente através das mídias sociais e do trabalho de influencers de moda, e é improvável que esse segmento deixe de ser um dos mais interessantes para negócios na internet, porém, apesar de se tratar de uma possibilidade empreendedora realmente interessante, é relevante que qualquer pessoa que deseje trabalhar com vendas saiba que é co-responsável pelo produto que está vendendo e, por isso, é extremamente importante trabalhar, apenas, com produtos de boa qualidade e procedência, de forma que seja possível prestar todo o suporte para o cliente caso ele tenha algum problema relacionado ao produto adquirido.

É muito comum que o lojista pense que se o cliente tiver um problema com um produto, ele precisará resolver sua questão com o fabricante, mas isso não é completamente verdade, pois quem vende o produto também obtém lucro sobre ele e portanto, também assume eventuais prejuízos que ele possa causar a outras pessoas.

No caso dos cosméticos, é preciso tomar muito cuidado com a revenda de produtos importados, em especial com os procedentes da China e aqueles que são falsificados ou paralelos às grandes marcas.

Dr. André Aguiar, alergista no Rio de Janeiro, explica o motivo do alerta: “Um cosmético contaminado pode conduzir a alergias e infecções de pele ou oculares gravíssimas. Alguns desses produtos contêm altos níveis de substâncias tóxicas como arsênico, chumbo, cádmio e mercúrio.”

Criação e venda de infoprodutos

Quem vende infoprodutos fica longe de certas preocupações relacionadas à logística, como precisar incluir no site uma integração com cálculo de frete e rastreamento correios, embutir possíveis custos de troca, riscos de quebra, extravio ou avaria no preço do produto, conseguir espaço físico, fazer seguro contra acidentes e furtos para manter e proteger o estoque, entre outras coisas que estão diretamente relacionadas a venda de produtos físicos.

Todos os caminhos envolvem trabalho

Embora essa lista traga apenas 4 ideias de negócios que podem ser feitos pela internet, existem inúmeras outras possibilidades, porém é preciso tomar cuidado para não cair em armadilhas que prometem lucros rápidos e exorbitantes.

O único caminho realmente eficaz para conseguir fazer dinheiro na internet é bem parecido com a forma de prosperar fora dela: trabalhar com seriedade e comprometimento.

Redação: Bruna Bozano.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes