3 Motivos para conhecer Natal

(Foto: Reprodução Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil)

O nordeste brasileiro é, sem dúvida, uma das regiões mais bonitas do nosso país. Visto que abriga uma cultura riquíssima em sabor na culinária, afeto no jeito e muita beleza, os estados nordestinos são grandes alvos de turistas. No entanto, além da cultura local, a região é cercada de paisagens belíssimas, como as praias, o que, além de estrangeiros, reúne brasileiros de todos os cantos do país.

Quando se pensa em praias, não é só o brasileiro que pensa no nordeste do Brasil. Nos outros países, por termos algumas das melhores praias do mundo, a região mais quente do nosso grande território verde também é muito lembrada. Isso porque, além do clima ser extremamente favorável para se refrescar, as águas de grande parte das praias daquela região são cristalinas e carregam muita tranquilidade para dias de descanso.

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma das regiões mais procuradas por turistas. Com uma beleza natural inigualável, Natal é um lugar com diversas praias e, além disso, muitas outras atrações. Destino de turistas o ano todo, embora a melhor época seja entre outubro e fevereiro, a capital norte-rio-grandense é um local cercado de água, pontos turísticos históricos e muita aventura.

Sol em quase 365 dias por ano

Com Sol quase todos os dias do ano, a cidade de Natal é bastante hospitaleira mesmo no inverno. Isso porque, apesar da melhor época de visita ser no verão, o ano todo a região é abastecida com bastante Sol. Assim, independente da estação, nada de chegar em Natal e ficar no hotel trancado!  O local é ideal para aproveitar todos os dias e, mesmo com chuva, que é frequente em algumas épocas do ano, principalmente em abril e maio, é possível se divertir muito.

Abriga uma das melhores praias do mundo

O nordeste brasileiro é um destino muito frequente dos estrangeiros, já que comporta duas das coisas mais apreciadas pelos turistas: Sol e praia. Desse modo, a cidade de Natal é bastante apreciada e povoada por visitantes.

Por abrigar uma das melhores praias do mundo, a Baía dos Golfinhos, localizada na região da Pipa, a capital do Rio Grande do Norte é de uma beleza sem igual. Além disso, a região tem dezenas de praias que agradam todos os gostos. Praia do Amor, Praia da Ponta Negra, Praia do Forte, Praia de Genipabu, que já foi palco de gravação de diversas obras de TV, como a novela “O Clone”, por exemplo, Praia de Maracajaú, Praia dos Artistas e outras tantas de tirar o fôlego.

Atrações para todos os gostos

Apesar do clima quente e das dezenas de praias da região, engana-se quem acredita que conhecer Natal é ficar sempre à mercê de Sol e Praia. Muito pelo contrário, o local é ótimo para aventureiros e aqueles que não dispensam uma atividade diferente.

Com os passeios de buggys, é possível conhecer as belezas da região e aproveitar, ao mesmo tempo, uma brisa leve do mar. Além disso, a região permite a prática de esportes, como o Sandboard, com o auxílio de um instrutor. Lá também é possível escorregar nas famosas dunas do local, bem como apreciar um bom passeio de dromedários e mini lanchas.

Outra atração imperdível do local é o maior cajueiro do mundo, que tem mais de 8.500 metros e que, pelo seu tamanho, dá a sensação de ser muito mais do que apenas uma árvore, mas sim uma floresta inteira. 

Além das belezas naturais, a cidade também conta com construções históricas, como o Forte do Rei dos Magos, que está em pé há mais de 500 anos e é grande destino de turistas de todas as partes do país e do mundo.

Vantagens e motivos para conhecer a maravilhosa capital do Rio Grande do Norte não faltam. Por isso, com o intuito de ajudar você no planejamento dessa viagem incrível, o Mala Pronta Natal oferece análises de diversos pontos turísticos da região. Como um guia turístico online, o site ajuda centenas de viajantes do Brasil a encontrar os melhores locais para conhecer em Natal, bem como as melhores hospedagens, restaurantes e conexões para a sua viagem. O Mala Pronta Natal ajuda você a definir locais, passeios e todas as atrações que deseja visitar em uma das cidades mais amadas do nordeste brasileiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAs Melhores Praias do Brasil: Confira quais são as mais bonitas!
Próximo artigoComo aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu?