2º turno: DEM apoia Abílio Junior na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Presidente estadual do partido, Fábio Garcia, disse que apoio é unânime no diretório municipal

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O diretório municipal do DEM vai apoiar o candidato Abílio Junior (Podemos) no segundo turno das eleições em Cuiabá. A decisão saiu de reunião com os vereadores e outros filiados ao partido na manhã desta terça-feira (17). 

Conforme o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, a agremiação vai ficar disponível para integrar a campanha de Abílio, se for solicitada.

Os Democratas tiveram representação na eleição deste ano do candidato a vice-prefeito, Marcelo Bussiki, na chapa encabeçada por Roberto França (Patriotas). 

“Nós decidimos, unanimemente, apoiar o Abílio porque entendo que ele representa a política saudável, de combate à corrupção. Todos os vereadores do DEM do direito municipal apoiam a campanha dele e ficaram à disposição para participar da campanha, se forem chamados para isso”, disse. 

A declaração do DEM coloca Abílio Junior em rota de afinidade com o governador Mauro Mendes. No primeiro turno, ele participou de propagandas do apresentador Roberto França como candidato alinhado com o governo. 

O discurso de decisão do apoio segue o raciocínio de manter oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – candidato à reeleição – por causa da avaliação dos democratas sobre suposto envolvimento de dele com casos de corrupção.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCobre e zinco e sua relação com a covid19
Próximo artigoBlairo e Fávaro estão com Emanuel