Consumo

“2021 será o ano da retomada da economia brasileira”, afirma Bolsonaro

O presidente também falou que o ano também terá parte das privatizações que o governo vem tentando fazer

1 minuto de leitura
“2021 será o ano da retomada da economia brasileira”, afirma Bolsonaro
(Foto: Reprodução/ TV Brasil)

Em um pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a retomada da economia brasileira no período de pós-pandemia. De acordo com o mandatário, 2021 será um ano de resultados positivos para o Brasil.

No pronunciamento, Bolsonaro reforçou que 2020 foi um ano ruim para todas as grandes economias do mundo.

“O ano de 2020 foi desafiador para todas as economias do mundo em razão da pandemia. O Brasil está em processo de recuperar seu dinamismo econômico e 2021 será um ano de resultados bastante positivos”, disse Bolsonaro.

O presidente ainda lembrou que, apesar do momento delicado, o país conseguiu gerar e manter empregos, o que teria surpreendido boa parte dos críticos de seu governo.

“Apesar da covid-19, nosso Governo manteve o compromisso com os empreendedores, investidores e empregados. Nós conseguimos preservar milhões de postos de trabalho em plena pandemia e garantimos as cadeias de abastecimento do país”, falou o presidente.

Por último, o presidente falou nas esperadas privatizações e do calendário de desburocratização do Governo. De acordo com Bolsonaro, essas serão pautas que vão andar durante o ano.

“Em 2021 vamos acelerar o calendário de privatizações e dar continuidade às medidas de aperfeiçoamento do ambiente de negócios. Queremos regulamentos mais simples e menos onerosos, para destravar o imenso potencial no Brasil e facilitar o trabalho da iniciativa privada”, disse Bolsonaro.

Veja o video 

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes