Morreu na manhã desta segunda-feira (1º) a primeira vítima do novo coronavírus em Acorizal (65 km de Cuiabá). O professor aposentado Jocelito Eraldo de Souza, de 67 anos, ficou internado quase um mês no Hospital Santa Casa, em Cuiabá.
“Barba”, como era conhecido, era hipertenso e obeso e foi o primeiro caso de covid-19 registrado na cidade que possui 5,5 mil habitantes. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o município tinha nove casos de testes positivos para a doença até este domingo (31).
Em uma rede social, um dos dois filhos da vítima postou: “Foram vários dias de oração, vários dias de intervenção médica. Ele tentou mas infelizmente chegou a hora da partida. Que fique em nossos corações a lembrança do velho #barba. Obrigado a todos que acreditaram em sua recuperação e o colocaram em suas orações. Descanse em paz, pai”.
Com morte em Acorizal, sobe para 64 o número de óbitos em Mato Grosso. Até este domingo, tinha sido contabilizados 63 mortes no Estado. A SES ainda não publicou atualização sobre o número de mortes.