1,7 mil cobertores doados

Prefeitura de Cuiabá intensificou atendimento à população de rua. Saiba como ajudar quem passa frio

Imagem ilustrativa / Pixabay

A Prefeitura de Cuiabá já distribuiu mais de 1,7 mil cobertores a pessoas em situação de rus, desde a chegada da massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Mato Grosso.

Primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro determinou reforço nesse tipo de ação até que o clima volte ao “normal”. Os cobertores são doados pela Campanha Aquece Cuiabá, idealizada em 2017.

Equipes da Secretaria de Assistência Social também fazem uma abordagem ativa para o acolhimento dessas pessoas. Hoje, Cuiabá conta com três albergues municipais e Hotel Albergue, por meio de uma parceria com uma Rede de Hotéis.

LEIA TAMBÉM

Os albergues municipais são para pessoas em trânsito ou que vieram para Cuiabá e não conseguem voltar para suas cidades de imediato. Já o Hotel Albergue é para aquelas que já estão há algum tempo em lugares de grande concentração desse público, como o Morro da Luz, Praça do Porto, Rodoviária e Beco do Candeeiro.

Como ajudar?

Para doar cobertores à população de rua, basta acessar o site da campanha Aquece Cuiabá. Eles têm o custo de R$ 12,99, já com frete e impostos incluídos.

Segundo a Prefeitura, a compra é feita pela internet porque o comércio local não dispõe de estoque suficiente. Além disso, o custo seria mais caro.

As doações também podem ser feitas em três pontos da cidade: no supermercado BigLar da Miguel Sutil e do Jardim das Américas e no próprio Palácio Alencastro.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem que matou e enterrou duas ex-namoradas no quintal recebe primeira condenação
Próximo artigoPolícia Civil encontra corpo que pode ser de jovem desaparecido há 10 dias