16 municípios de MT com alto risco de contaminação

As outras 125 cidades do Estado foram classificadas como risco moderado de contaminação

Uso de máscaras ainda é lei em Mato Grosso e deve ser utilizada mesmo por quem já está imunizado - Foto por: Fernando Campos

O Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde(SES) mostra que 16, dos 141 municípios de Mato Grosso, estão em situação epidemiológica crítica. Eles compõem o grupo de alto risco para contaminação da covid-19.

No rol estão: Araguainha, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Indiavaí, Itanhangá, Jangada, Luciara, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, São José do Povo, Sapezal e Torixoréu.

O método, que avalia a situação de cada uma das cidades, leva em consideração a quantidade de casos móveis dos últimos 14 dias. Quando o resultado desta quantificação classifica o local como alto risco, é indicada a implementação de medidas rígidas sanitárias, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social.

Entre as restrições sugeridas está a proibição de qualquer atividade em áreas de lazer, bem como a limitação máxima do atendimento presencial nos órgãos públicos e preparação para quarentena.

O restante das cidades de Mato Grosso está em nível moderado de contaminação.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFérias de 60 dias: juízes e promotores rejeitam reforma administrativa
Próximo artigoPresidente do Haiti é assassinado