10 dias de promoção: comércio em Cuiabá terá desconto de até 70% na Semana Brasil

Evento que vai até dia 13 de setembro será encarado como retomada oficial do comércio com a redução dos casos da covid-19

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A partir desta quinta-feira (3), até o dia 13 de setembro, o comércio em Cuiabá vai trabalhar com descontos que podem chegar a 70%. A Black Friday à brasileira” – ou Semana Brasil, nome oficial – é a aposta do setor para a retomada definitiva do varejo após o período de isolamento social.

A Prefeitura de Cuiabá, por exemplo, já liberou nesta quarta-feira (2) o funcionamento de shopping centers e do comércio de rua em horários estendidos durante esses 10 dias.

“Havia a estimativa era de que, com a abertura do comércio, a incidência da covid-19 desse um salto, mas isso não aconteceu. Um mês após a retomada, ainda que controlada, do comércio os casos novos continuam caindo. Então, estamos encarando isso como sinal de que as coisas estão voltando ao normal”, disse o presidente do sindicato dos shopping centers, o empresário Junior Macagnam. 

Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), mais de 100 lojas em Cuiabá e Várzea Grande vão participar do evento. 

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Na onda da semana, algumas lojas vão abrir espaço para renegociação de dívidas, tudo para impulsionar o varejo na reta final do ano e após cerca de três meses de paralisação completa. O desconto dos juros pelos atrasos deve chegar a 100%. 

“A Semana Brasil é uma oportunidade para o nosso comércio em geral voltar a crescer e os consumidores locais de economizarem. As lojas vão oferecer tudo com condições muito especiais, o momento é de fomentar e melhorar os seus resultados financeiros”, disse o diretor-geral da CDL Cuiabá, Fábio Granja. 

Macagnam diz que as lojas em shopping centers vão ter estratégicas próprias para atrair o consumidor. A estimativa é que os descontos girem em torno de 50%. 

“Não temos estimativas de quanto pode aumentar as vendas, mas se atingir a mesma marca do ano passado, quando houve crescimento de 18% em relação ao ano anterior, já consideramos uma vitória. É uma época de necessidade fluxo de caixa”, disse. 

Conforme a CDL, vagas de empregos, anúncios de ofertas e opções de delivery estão disponíveis no aplicativo da entidade. 

Quanto ao horário de funcionamento, o decreto 8.804 permite que os shoppings centers estão liberados a ficar abertos de segunda à domingo (inclusive feriados) das 11h às 22h, durante o período da Semana Brasil.

Já o comércio de rua poderá atender das 9h às 19h nos mesmos dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCandidato a prefeito: DEM aguarda pesquisa para decidir entre Fábio, Bussiki e Botelho
Próximo artigoReabertura é só o começo