1.260 denúncias

Tráfico e uso de drogas são as ocorrências mais denunciadas à Polícia Civil em Mato Grosso

Imagem ilustrativa

Mato Grosso registrou 1.260 denúncias anônimas de crimes em janeiro e fevereiro deste ano. Tráfico e uso de drogas somam quase 50% do total de registros.

Em média, foram 21 registros por dia durante os dois meses.

As informações foram repassadas pelos denunciantes via telefone, com sigilo da identidade. Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), responsável pela compilação dos dados, foram 631 ligações em janeiro e 629 em fevereiro.

Tráfico de drogas teve o maior número de registros. A polícia recebeu 469 ligações com informações sobre possíveis testemunhos de comércio de drogas.

Relacionadas ao tráfico, foram 73 denúncias de uso ou porte de porções de drogas.

Isoladamente, as denúncias de estelionato e fraude ocupam o segundo lugar, com 85 denúncias, sendo 48 em janeiro e 37 em fevereiro.

Ainda ocupam lugar na lista as denúncias de formação de bando/quadrilha, de maus-tratos a animais, ameaça, roubo, homicídio, porte ilegal de armas, informações sobre fugitivos, crimes ambientais, entre outras.

As denúncias ocorreram pelo telefone 197, da Polícia Judiciária Civil (PJC), que atende a região Metropolitana de Cuiabá, e pelo 181, o Disque Denúncia Nacional, que atende o interior do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJohnny Depp pode interpretar Coringa em novo filme do Batman
Próximo artigoChris Evans pode estrelar filme sobre Triângulo das Bermudas