18 de maio de 2017 - 19:14

Postos do Sine ofertam mais de 700 vagas de emprego

Cuiabá tem 122 vagas, sendo que destas 34 são direcionadas para Pessoas com Deficiência

Da Redação

pautas@olivre.com.br

Mais de 700 vagas de emprego são ofertadas nesta quinta-feira, 18, em Mato Grosso. As pessoas que estão à procura de uma oportunidader podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) com documentos pessoais, currículo e carteira de trabalho para efetuar o cadastro.

As vagas estão distribuídas em 25 municípios do Estado. O que se destaca é Barra do Garças (517 km de Cuiabá), com 206 oportunidades. Em seguida, vem Cuiabá, com 122 vagas, sendo 34 destinadas à pessoas com deficiência (PCD). A maioria das vagas são para costureira em geral, funileiro de manutenção, auxiliar de cobrança, advogado, entre outros.

Para os moradores da capital, o Sine disponibiliza também nas áreas para auxiliar de cobrança (nível médio e superior), auxiliar de cozinha, borracheiro, vendedor porta a porta, garçom, estoquista, funileiro de manutenção, técnico de enfermagem, entre outros.

Sine
No Estado, já foram realizados 142.705 atendimentos entre janeiro e abril deste ano. Mais de 20 mil pessoas foram encaminhadas a 9.331 postos de trabalho. Mais de 6,6 mil conseguiram emprego.

Vinculado a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), no órgão também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho digital e cursos de capacitação profissional. As vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.

O horário de atendimento é das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O Sine Matriz, de Cuiabá, fica localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567, bairro Bandeirantes, região central.

(Com assessoria)

Veja mais