17 de junho de 2017 - 07:50

Dez frases que marcaram a semana

Teve amigo se solidarizando com Silval Barbosa e briga pelo comando do PSB

da Redação

Temer fica

via GIPHY

">
"Centenas de milhares de brasileiros descobriram só na semana passada que o Tribunal Superior Eleitoral é presidido por um ministro da defesa de bandidos de estimação."

Augusto Nunes, jornalista e diretor geral do LIVRE, sobre o voto de Minerva de Gilmar Mendes que absolveu a chapa Dilma-Temer no TSE.

 

PSB em crise

via GIPHY

">
“LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!”

Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, lamenta o retorno do deputado Valtenir Pereira ao PSB em Mato Grosso.

 

Briga pelo PSB

via GIPHY

">
“Não saio sem lutar.”

Suelme Evangelista, presidente do PSB de Cuiabá, ao sugerir que os correligionários tornem desagradável a vida de Valtenir no partido.

  

Não é o Dória

Ednilson Aguiar/O Livre

Demolição na Ilha da Banana, centro de Cuiabá.

Demolição na Ilha da Banana, centro de Cuiabá.

"Nós acabamos de testemunhar o que aconteceu na Cracolândia em São Paulo, estamos fazendo diferente aqui."

Wilson Santos, secretário de Cidades, ao afirmar que o governo estadual não vai maltratar os dependentes químicos que vivem na Ilha da Banana. O local está sendo demolido para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

 

Esperança econômica

via GIPHY

">
"A ZPE não será a redenção do município e muito menos do Estado, como estão colocando. Não tem o menor cabimento pensar nisso."

Maurício Munhoz, economista e sociólogo, ao criticar a intenção do governo de implantar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres.

 

 

Lei Áurea

MPT/SRT

Trabalho escravo

 

 "Eu tive que entrar para a fazer a limpeza de soja em um poço, sendo que eu não tinha treinamento para isso. Eu me recusei e vieram com ameaça de demissão e até de me bater."

 Marcos Paulo Bueno Lucinda, trabalhador resgatado de trabalho análogo à escravidão em Nova Maringá. Hoje ele está prestes a se formar em um curso de manutenção de máquinas agrícolas.

 

Silval confessa

Ednilson Aguiar/O Livre

Juíza Selma Arruda

Juíza Selma Arruda

"Este assédio pode resultar não apenas em ameaça à integridade física dos próprios acusados, mas também em séria ameaça à descoberta de outros crimes."

Selma Rosane Arruda, juíza, na decisão em que libertou o ex-governador Silval Barbosa da cadeia e concedeu a ele prisão domiciliar. Silval confessou crimes de corrupção e se comprometeu a devolver R$ 46 milhões aos cofres públicos.

 

 

Atrás das grades

via GIPHY

">
“Acho que esse tempo de cadeia deve ter sido muito difícil para ele. Espero que ele nunca mais volte.”

Romoaldo Junior, deputado estadual, comenta a saída de Silval Barbosa da prisão, depois de confessar crimes de corrupção. Romoaldo foi líder do governo Silval na Assembleia Legislativa, além de ser amigo do ex-governador.

 

O legado da Copa

via GIPHY

">
"Apesar de todo sofrimento pelo caos que o evento trouxe, todos os desvios de verba, roubos, estádios que iam virar elefantes brancos, nós sabemos sim receber bem, amamos mostrar o que temos de bom. Nosso calor humano supera tudo”.

Tássia Maciel, jornalista que teve um dos legados positivos da Copa de 2014: as amizades feitas durante o Mundial.

 

 

Copa e caos

via GIPHY

">
"Na época, fomos chamados de pessimistas. O tempo mostrou quem tinha razão."

André Schuring, engenheiro civil e ex-conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), diz que a forma que foram tocadas as obras da Copa em Cuiabá foi uma lição do que não fazer.