25 de fevereiro de 2017 - 18:02

Cuiabá tem falta de energia durante a madrugada

Energisa atribuiu demora no restabelecimento à chuva que caía na cidade

Mikhail Favalessa

, da Redação

mikhail.favalessa@olivre.com.br

A queda de energia ocorrida na madrugada deste sábado (25) teve como causa um defeito na linha de distribuição que alimenta Cuiabá e Várzea Grande, segundo a Energisa. Boa parte da região do Coxipó e parte de Várzea Grande tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido entre a partir das 4h da manhã e houve reclamação por parte de moradores. A partir daí o fornecimento foi sendo restabelecido em algumas partes destas regiões, até ser normalizado por volta das 8h.

A empresa responsável pela rede de energia do Estado explicou que a demora em restabelecer a totalidade do fornecimento aconteceu devido às dificuldades trazidas pela forte chuva que caía em Cuiabá durante a madrugada. Somente com o tempo estável foi possível que os técnicos da empresa realizassem a troca do equipamento que apresentou problemas. Veja a nota enviada pela Energisa.

 

Nota de Esclarecimento

A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia que ocorreu hoje (25) em parte da região do Coxipó e parte de Várzea Grande foi causada por um defeito na linha de distribuição de alta tensão que atende a região. Assim que iniciou o problema, às 04h07, as equipes da empresa foram acionadas para identificar e corrigir a falha, porém, o tempo chuvoso dificultou este trabalho, que precisa ser feito em total segurança.

Parte dos consumidores foram atendidos por outras redes. Logo que o defeito foi identificado, o equipamento danificado foi substituído e às 08h42 o fornecimento de energia foi totalmente normalizado.

A Energisa lamenta o transtorno e agradece a compreensão da população.​

Leia mais