12 de janeiro de 2018 - 12:27

Taques rebate Fórum Sindical e diz que manteve aumentos salariais

Sindicatos emitiram nota chamando política salarial do governo de "desastrosa"

Mikhail Favalessa

, da Redação

mikhail.favalessa@olivre.com.br

Ednilson Aguiar/Olivre

governador pedro taques

Governador defendeu política salarial afirmando que manteve aumentos dados aos servidores na gestão passada

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu críticas feitas pelo Fórum Sindical sobre a política salarial do Estado. De acordo com o grupo de sindicatos, que reúne os representantes dos servidores do Estado, a administração dos salários seria "desastrosa" para Mato Grosso.

"Entendo, mas discordo. Todos os aumentos salariais da administração passada nós mantivemos. RGA [Reajuste Geral Anual] pagamos, todos. Vou repetir, todos", afirmou o governador nesta sexta-feira (12).

As críticas vieram depois que o governo anunciou a possibilidade de escalonamento dos salários na quarta-feira (10). Ontem, porém, os salários foram quitados, com um dia de atraso. O governador disse considerar normal que não houvesse certeza do pagamento dos vencimentos de todos os servidores. "Arrecadação acontece todos os dias", afirmou sobre a chegada do dinheiro de um dia para o outro.

O Fórum Sindical cobrou o pagamento em dia dos salários e o retorno dos pagamentos para o último dia útil de cada mês. "É fato que, no tocante à política salarial, o governo tem trazido reflexos desastrosos para a economia do Estado, principalmente ao comércio e as famílias dos servidores estaduais", criticou o presidente do Fórum, Oscarlino Alves.