08 de fevereiro de 2018 - 13:13

Janaina Riva se compromete a abrir gastos com verba indenizatória

Os parlamentares de Mato Grosso são os que recebem as verbas mais altas em todo o país e não divulgam o destino desse dinheiro

Guilherme Waltenberg

, da Editoria

Ednilson Aguiar/O Livre

Janaina Riva

Deputada Janaina Riva: ela diz que é cobrada a divulgar como gasta os R$ 65 mil mensais de "verba indenizatória"

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) se comprometeu a divulgar os seus gastos com a chamada verba indenizatória (VI), a qual todos os deputados têm acesso. São R$ 65 mil por mês que os parlamentares recebem e, pelas regras atuais da Assembleia Legislativa, não precisam divulgar a prestação de contas.

Durante o programa de entrevistas da TV Cidade Verde/Band, Estúdio Livre, a deputada disse que se compromete a revelar como tem utilizado o dinheiro.

“As pessoas estão cobrando isso (transparência com as verbas)”, disse. Questionada se abriria esses dados, ela respondeu: “abriria, não teria porque não abrir os gastos. É lógico, é uma promessa também”, prosseguiu (confira no vídeo). 

O debate em torno da transparência nas verbas indenizatórias ocorre há algum tempo. O LIVRE revelou, no ano passado, que os parlamentares se recusam a revelar o destino desses gastos - que são os mais altos em todas as assembleias legislativas do país. 

Veja o vídeo:

 

01 Comentário(s)

ANA LUZIA timo manfio - 08.02.2018

JANAÍNA GOVERNADORA 20222!