12 de outubro de 2017 - 17:30

Prefeito e governador se reúnem para discutir repasses das obras do novo Pronto Socorro

Emanuel Pinheiro afirmou que hospital deve ser entregue no dia 8 de abril de 2018

Karina Cabral e Laura Nabuco

, da Redação

karina.cabral@olivre.com.br

Ednilson Aguiar/O Livre

Emanuel Pinheiro e Pedro Taques

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e o governador Pedro Taques (PSDB) devem se reunir para discutir o período de fechamento dos repasses das obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá.

A reunião, segundo o prefeito, acontecerá entre o fim desta semana e a próxima. E os repasses devem ser encerrados até março de 2018.

O hospital está sendo construído em um terreno de 20 hectares no bairro Ribeirão do Lipa e contará com 320 leitos.

A previsão inicial era de que a obra fosse entregue em março de 2017, o que não ocorreu. A nova data para entrega, segundo Emanuel, é 8 de abril de 2018, dia em que Cuiabá completa 299 anos.

Ainda segundo Emanuel, o governo estaual está em dia com os repasses para a obra, que está “de vento em popa”, afirmou.

“Quero apresentar para ele a proposta para viabilizarmos os equipamentos de forma que a gente consiga entregar a unidade em pleno funcionamento, lançando oficialmente as festividades dos 299 anos da nossa querida capital”, disse o prefeito.

Em julho deste ano, Taques anunciou um acordo que garantiu a emenda de R$ 82 milhões para equipar o novo Pronto Socorro de Cuiabá.

Nesta quarta-feira (11/10), Emanuel confirmou que esta emenda realmente será destinada aos equipamentos, sendo liberada em dezembro deste ano.