12 de outubro de 2017 - 07:05

Crianças respondem sobre política e mostram que têm opinião

Duas meninas e dois meninos da Grande Cuiabá dizem o que pensam sobre os políticos e dão sugestões

Laíse Lucatelli

, da Redação

laise.lucatelli@gmail.com

O Livre

Crianças e política

Cecília, Gabriel, Júlia e Davi

Se você acha que crianças não prestam atenção em política e não se interessam pelo que acontece no país e na cidade, está na hora de rever seus conceitos.

Neste Dia das Crianças, o LIVRE conversou com duas meninas e dois meninos, moradores de Cuiabá e Várzea Grande, que mostraram que estão antenados com alguns dos fatos que movimentam o cenário político e, cada qual a seu modo, têm muito a ensinar a vários marmanjos por aí.

Cecília e Gabriel, de 9 anos, e Júlia e Davi, com 10 anos, têm diversas opiniões sobre os políticos e estão cheios de ideias sobre o que eles precisam fazer para melhorar a vida da população. A percepção que essas crianças têm sobre a política mostra uma mistura do que elas veem e escutam na televisão, em casa e na escola, combinada com as experiências do dia-a-dia.

Confira o bate-papo que a reportagem do LIVRE teve com essas quatro espertas crianças. Dar ouvidos a elas foi o jeito que encontramos de homenagear a todas as crianças que, afinal de contas, são o futuro do nosso Estado e país.

 

(Colaboração de Viviane Brito e edição de Joana Castro)