07 de outubro de 2017 - 14:15

Espanha tem dia de protestos contra separação da Catalunha e a favor de diálogo

Plebiscito realizado na Catalunha foi considerado ilegal pela Justiça espanhola

da Redação

, da Redação

Milhares de espanhóis se reúnem em Madri neste sábado para mostrar seu apoio à união da Espanha e protestar contra a independência da região da Catalunha. Também em Madri e em Barcelona, outro grupo de manifestantes também foi às ruas pedindo diálogo em meio à crise política gerada.

As multidões transformaram a Plaza de Colon, em Madri, em um mar de bandeiras espanholas. O protesto ocorre seis dias depois que a Catalunha realizou um plebiscito sobre a independência da região, cujo governo espanhol alerta que é ilegal e que foi suspenso pelo tribunal superior do país.

Em outra demonstração de protesto, mas desta vez pedindo diálogo entre as partes, pessoas vestidas de branco reuniram-se tanto em Madri quanto em Barcelona sob o slogan "Vamos conversar?" em uma mensagem para os políticos da Espanha.

Os parlamentares separatistas da Catalunha estão agora pensando na possibilidade de declarar a independência unilateralmente, um movimento que levaria a Espanha a uma crise nacional. Fonte: Associated Press

(Com Agência Estado)