04 de janeiro de 2018 - 11:06

Casal realiza sonho de se casar horas antes de noiva com câncer falecer

Heather e David namoravam há dois anos quando o casal descobriu que ela estava com câncer de mama. Casamento foi feito na capela do hospital; Veja Fotos

Felipe Martins

, da Redação

pautas@olivre.com.br

Christina Lee Karas / Reprodução

Noiva

O casal David Mosher (35) e Heather Lindsay (31) realizaram uma emocionante cerimônia de casamento no hospital St. Francis em Hartford, Connecticut, nos Estados Unidos na última semana do ano passado. A jovem foi diagnosticada com uma espécie agressiva de câncer de mama, e vinha lutando há um ano contra a doença.

Christina Lee Karas / Reprodução

Noiva 2

David estava planejando pedir a mão de Heather em dezembro de 2016, mas na manhã do dia planejado ele foi surpreendido pela notícia dos médicos sobre a condição da companheira, que estaria nos seus últimos dias. Isso não impediu que ele continuasse com os planos. "Tivemos o ano mais difícil de nossas vidas. Ela lutou contra o câncer através da quimioterapia tradicional." disse David em entrevista ao portal Today.

Christina Lee Karas / Reprodução

Noiva 3

Com o avanço da doença, o casal definiu a data do casamento para 30 de Dezembro de 2017, mas após os médicos explicarem que Heather poderia não sobreviver por tanto tempo, foi decidido que o casamento aconteceria na sexta-feira do dia 22. Em seu vestido de noiva e utilizando a capela do hospital a noiva realizou seu sonho de trocar votos com seu amado.

Christina Lee Karas / Reprodução

Noiva 3

"Quando ela ergueu suas mãos ela estava enfrentando a morte, mas ela estava tão alegre e exuberante. Ela gostaria que isso fosse apenas uma celebração." conta sua amiga e madrinha Christina Karas, que também capturou a cerimônia. "Foram momentos devastadores, mas eu estou feliz que esta história esteja trazendo esperança para tantas pessoas ao redor do mundo." completou.

Suas últimas palavras foram dedicadas a dizer ao seu esposo o quanto o amava no dia do seu casamento. Cerca de 18 horas depois da cerimônia Heather não resistiu a doença e faleceu. "O mundo perdeu uma pessoa incrível" disseram seus amigos.

Christina Lee Karas / Reprodução

Noiva 5

Casal se conheceu em 2015 em aula de dança e continuou junto até o último momento.

Com informações do portal Today.

Leia mais