07 de dezembro de 2017 - 14:36

Teve o carro roubado? Acione o sistema "Sinal", da PRF

O próprio condutor do veículo furtado, roubado ou clonado poderá cadastrar o alerta no site da PRF

Lázaro Borges

, da Redação

lazaro.borges@olivre.com.br

Ednilson Aguiar/O Livre

polícias Rodoviária Federal (PRF)

O sistema "SINAL" emite um alerta para avisar os policias em um raio de 100 km da ocorrência

Uma nova ferramenta lançada pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (07) permite que o condutor que tiver o veículo roubado possa cadastrar seu carro no sistema “Sinal”, que emite um alerta para todos os policiais da PRF em um raio de 100 km do local da ocorrência.

O serviço também serve para quem teve o veículo clonado, sequestrado ou para quem constatou perda de sinal. O cadastro é feito no Portal da PRF e o sistema SINAL substituiu o antigo SINARF/Alerta.

Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e caso necessário rejeitar a denúncia caso seja verificado que se trata de falso relato.

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone “SINAL” pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal. Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policias nas consultas dos sistemas da PRF. Além disso, mensagem do tipo "pop-up" será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional próximos ao local da ocorrência.

A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.