17 de julho de 2017 - 07:37

Termina hoje prazo para curso preparatório gratuito

MT Enem 2017 é oferecido pelo governo do Estado; ao todo, são 1,2 mil presenciais e a distância

da Redação

pautas@olivre.com.br

Mayke Toscano/Gcom-MT

Professora

Curso terá oito turmas presenciais e modalidade de ensino à distância

Termina nesta segunda-feira (17) o prazo de inscrições para o curso intensivo preparatório para o Enem 2017 oferecido gratuitamente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). Ao todo são ofertadas 1,2 mil vagas para as aulas presenciais que serão ministradas em Cuiabá e Várzea Grande e também para as aulas na modalidade de ensino a distância.

As aulas do MT Enem 2017 têm início no dia 18 de julho e se estendem até 4 de novembro, vérpera da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Podem se inscrever alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.

Os inscritos passarãopor duas etapas de seleção. Na primeira, serão avaliados de acordo com os dados pessoais e socioeconômicos e, na segunda, responderão a 15 questões de uma prova seletiva.

O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula.

"Serão 6 turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso a distância que suprirá a demanda de todos os municípios", pontua o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira.

Quem optar pelas aulas presenciais poderá escolher estudar no Centro, no Coxipó ou no grande CPA, em Cuiabá, ou no Cristo Rei ou Centro, em Várzea Grande. A secretaria não descarta a possibilidade de serem abertas mais turmas do que as já previstas em algumas destas regiões.

(Com informações da assessoria)