12 de agosto de 2017 - 16:25

Polícia Militar lança ofensiva contra roubos e tráfico

Batizada como "Cerco Total", a operação vai empregar quase 400 policiais e 160 viaturas em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior.

da Redação

Lenine Martins/Sesp-MT

Polícia Militar

Operação Cerco Total: 400 homens e 160 viaturas em Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior

Uma operação de combate à criminalidade será lançada pela Polícia Militar na manhã da próxima segunda-feira (14).

Batizada como "Cerco Total", a operação vai empregar quase 400 policiais e 160 viaturas em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior.

"As modalidades de policiamento incluem, entre outras ações, ‘saturação’, que consiste em concentrar o máximo possível de policiais em uma determinada área fazendo abordagens, buscas e checagens de pessoas e veículos", diz nota enviada pela assessoria da PM.

Em Cuiabá, o lançamento será na Avenida Rubens de Mendonça, em frente ao Shopping Pantanal, às 7h. Em Várzea Grande, o ponto de concentração serpa na rotatória do aeroporto Marechal Rondon, às 8h.

"Em Sinop e Sorriso, a operação ganhou o nome de ‘Sinop Segura’ e Sorriso Segura’, e tem os mesmos objetivos, ou seja, aumentar a sensação de segurança por meio do reforço nas ações de repressão aos crimes de roubo, tráfico de droga e homicídios", diz a nota.

Nas quatro regiões, equipes de unidades especializadas como Batalhão Rotam, Trânsito e Força Tática estarão nas ruas trabalhando em conjunto com guarnições do policiamento ordinário.

Leia mais