18 de novembro de 2017 - 08:01

Polícia liberta empresária sequestrada próximo ao Colégio Máxi

Mulher havia sido levada no final da tarde de sexta-feira em seu próprio veículo enquanto levava o filho para uma aula de reforço

Mikhail Favalessa

, da Redação

mikhail.favalessa@olivre.com.br

A Polícia Civil encontrou e libertou a empresária Milene Falcão Eubank, que havia sido sequestrada na sexta-feira (17). Um vídeo mostra o momento em que os policiais estouraram o cativeiro e retiraram a mulher de uma casa no bairro Centro América, por volta das 05h da manhã deste sábado. Milene aparentava não ter sofrido traumas físicos.

Sete criminosos (duas mulheres e cinco homens) foram presos e um investigador está gravemente ferido. Ele foi baleado por um dos criminosos durante um dos quatro momentos que resultaram nas prisões.

Um casal foi preso no bairro CPA 3, em um baile funk e outro casal foi detido no bairro Jardim Canaã. Mais dois foram presos no bairro Ouro Fino, onde ocorreu a troca de tiros que acabou por ferir o policial civil. A última ação foi realizada no bairro Centro América, local do cativeiro e prisão de sétimo suspeito.

A ação conjunta de resgate foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) e a Polícia Militar. As buscas também contaram com reforço do Centro Integrado de Operações de Aérea (CIOPAer).

Milene Eubank sequestro

Empresária foi resgatada e passa bem

O delegado Diogo Santana afirma que o crime foi roubo com restrição de liberdade da vítima, que depois evoluiu para sequestro. Inicialmente os criminosos iriam roubar o veículo, mas depois descobriram que a vítima tinha posses e chegaram a falar para ela que iriam pedir resgate. Não houve contato com a família.

Conforme o delegado, a mobilização policial começou logo que surgiram informações de que a empresária havia sumido depois de ser abordada por dois homens armados, quando descia do carro, um Hyundai Santa Fé, de cor branca. Os criminosos a teriam obrigado a voltar para o veículo e saíram do local com ela dentro.

A empresária teria sido sequestrada na rua Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O veículo foi encontrado na mesma casa em que a empresária era mantida.

Na sexta-feira, Milene havia ido  buscar o filho em uma escola de reforço educacional próxima ao Colégio Máxi. Ela foi surpreendida pelos bandidos quando descia do carro e não conseguiu pegar o filho.

A libertação da empresária foi confirmada também por seu irmão Tiago Eubank, por meio das redes sociais. Tiago pediu orações e agradecimentos à ação da polícia no caso.

“Peço a todos que além das orações devemos agradecer a todos policiais , seja civil militar gefron federal etc que fazem um excelente trabalho , que não medem os esforços, mesmo nas adversidades , para termos segurança e Paz! Faça como eu nesse Lindo sábado , reze e agradeço à um policial de sua cidade, independente quem for, pelo Trabalho e Honra de servir aos cidadãos”, escreveu o irmão.