14 de fevereiro de 2018 - 10:42

Polícia frustra duas tentativas de fuga em presídio de Sinop

Agente penitenciário percebeu movimentação do lado de fora do presídio, houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais

Mayla Miranda

, da Redação

pautas@olivre.com.br

Criminosos tentaram explodir o muro da penitenciária Osvaldo Pereira Leite, o Ferrugem, em Sinop, durante a madrugada desta terça-feira (13). Um explosivo foi apreendido e detonada por uma equipe especializada do Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Cuiabá. Eles foram designados para explodir a bomba.

Um agente penitenciário que estava em uma torre nos raios laranja e azul percebeu uma movimentação no lado de fora do presídio. A sirene foi disparada e quando os criminosos viram os policiais, iniciaram uma troca de tiros.

Outros agentes realizaram uma ronda em torno da penitenciária para tentar prender os envolvidos na ação, contudo eles conseguiram escapar pela mata. A Polícia Militar foi acionada para contribuir na captura dos bandidos.

Algum tempo depois, os agentes descobriram que os presidiários serraram as grades do teto e quebraram os cadeados dos raios azul e laranja na tentativa de escapar da penitenciária. Além do explosivo várias cápsulas deflagradas e munições foram apreendidas.

A Polícia Civil e o serviço de inteligência do Sistema Prisional já estão investigando quem seria o responsável pela bomba.