13 de outubro de 2017 - 07:30

PMs promovem festa de dia das crianças com doações de brinquedos

Cerca de 500 crianças participaram da ação promovida pela base Beira Rio, do 1º BPM

Karina Cabral

, da Redação

karina.cabral@olivre.com.br

PMMT

Ação Base Beira Rio

O evento contou com cerca de 20 policiais e o helicóptero da Ciopaer

O dia das crianças foi cheio de emoções para cerca de 500 crianças que participaram da ação solidária realizada por 20 policiais da base Beira Rio, subordinada ao 1º Batalhão da Polícia Militar.

A ação coordenada pelo capitão Marcos Gomes de Freitas, contou com a presença do helicóptero da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Crianças dos bairros São Mateus, Dom Aquino, Praeirinho, Grande Terceiro e Porto receberam cerca de 600 brinquedos doados pelos militares e por moradores da região.

Além dos presentes, a festa, que começou por volta das 15h e foi até às 19h, também teve pula-pula, cachorro quente, pipoca, algodão doce e tudo que a criançada gosta.

Este é o segundo ano que os policiais promovem o evento, sempre no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

O soldado da PM Evandro Leonardo da Silva, que participou do evento, disse que ações como essa aproximam as crianças do trabalho da Polícia Militar e dão uma visão melhor para o futuro delas.

“É um projeto social com a intenção de ajudar as crianças mais carentes e vulneráveis à criminalidade”, explicou.

Ele contou que um menino que estava presente na ação desta quinta-feira (12/10) disse que o sonho dele era entrar no helicóptero da Ciopaer e tirar uma foto. O desejo foi realizado, a criança saiu feliz e os policiais gratos pelo sorriso que ganharam.

A base Beira Rio, que fica no Bairro Jardim Europa, também promove outros projetos sociais durante o ano todo, como aulas de karatê, judô e crochê para idosas.

Galeria de Fotos