10 de janeiro de 2018 - 08:03

Menino de dois anos é encontrado sozinho em frente a casa de policial

Várias pessoas estavam em uma festa quando encontraram a criança sozinha na calçada

Karina Cabral

, da Redação

karina.cabral@olivre.com.br

vilencia

Abandono: menino foi encontrado sozinho, durante a madrugada, na calçada da casa

Um menino de dois anos foi encontrado por um policial na porta de sua casa, na madrugada desta terça-feira (10). O policial estava de folga e realizava uma festa na residência quando viu a criança na calçada e não encontrou nenhum responsável.

O caso aconteceu em Tangará da Serra (245 km de Cuiabá), no Bairro Vila Horizonte, por volta das 03h45.

Quando o Conselho Tutelar chegou ao local, o policial e todas as pessoas que estavam na festa confirmaram a história. Eles afirmaram que perguntaram para pessoas que passavam na rua, mas ninguém tinha informações sobre o menino.

A criança foi encontrada com roupas secas, embora estivesse chovendo desde o início da madrugada, agasalhada, sem sinais de maus-tratos e estava tranquila.

Três horas depois de o menino ser encontrado, uma mulher de 20 anos foi até a delegacia dizendo ser a mãe.

Ela afirmou que mora em Campo Novo do Parecis (402 km de Cuiabá) e foi para Tangará passar o Natal na casa de uma amiga. Conforme o boletim de ocorrência, ela disse que a criança acordou à noite, abriu a porta e o portão da casa e saiu para a rua.

Segundo a mãe, quando acordou, por volta das 05h30, percebeu o desaparecimento do filho e saiu gritando pela rua. Uma vizinha, cujo nome ela não soube informar , disse que viu uma mulher pegando a criança e levando-a a uma casa onde estava acontecendo um churrasco. Lá, entregou a criança para um policial.

A mãe pode ser indiciada por abandono de incapaz.