12 de agosto de 2017 - 08:02

Mato Grosso registra queda em furtos a fazendas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, redução foi de 12% em relação ao ano passado

da Redação

 

PJC/MT

defensivos 2

Mato Grosso registrou queda de 12% nos furtos a propriedades rurais no primeiro semestre de 2017

Mato Grosso registrou queda de 12% nos registros de roubo a propriedades rurais no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a junho foram registrados 794 furtos, ante 904 casos em 2016.

O números foram apresentados na sexta-feira (11) em um workshop promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) no Centro de Eventos do Pantanal.

Em fevereiro passado, a entidade e a Sesp firmaram um termo de cooperação destinado a fortalecer ações preventivas a roubos e furtos de defensivos agrícolas, animais e implementos.

Presente ao encontro, o secretário Rogers Jarbas destacou a intensificação de ações como a patrulha rural, realizada pela Polícia Militar.

“Estamos desenvolvendo soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais em relação à criminalidade. Adotamos várias medidas preventivas e repressivas”, disse Jarbas.

A coordenadora da Comissão de Defesa Agrícola e 2º vice-presidente norte da Aprosoja, Roseli Giachini, a atribui o resultado positivo à aproximação entre produtores e forças de Segurança Pública.

"Nós conhecemos nosso ambiente rural, mas não temos toda a experiência que a secretaria possui. Com esta ação em conjunto, vamos montar no nosso ambiente de trabalho as estratégias contra os roubos e furtos”.

(Com Assessoria)