12 de outubro de 2017 - 17:38

Jovem e comparsa são presos acusados de furtar a própria motocicleta

A moto havia sido apreendida horas antes e estava no patio da Semob

da Redação

PJC

DERRFVA

Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA)

Um jovem acusado de furtar a própria motocicleta, que estava apreendida no pátio da Secretária de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (11.10), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito A.M.D.C., de 23 anos, e o comparsa W.L.S., de 19 anos, pularam o muro da Secretaria e danificaram o motor do portão do pátio para praticar o furto. A motocicleta foi recuperada. O furto ocorreu na madrugada do sábado (06).

Assim que recebeu a informação do crime, a equipe da DERRFVA, através das imagens das câmeras de segurança da Semob, conseguiu identificar os suspeitos de furtarem a motocicleta Yamaha/XJ6. De acordo com as imagens, A.M.D.C., mediante escalada, adentrou ao pátio da Secretaria, e furtou a sua própria motocicleta, a qual havia sido apreendida horas antes em uma blitz da Polícia Militar.

Com a identificação, os policiais se deslocaram até o trabalho dos suspeitos, onde questionados, acabaram confessando o crime. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a residência de A.M..D.C., onde a motocicleta foi recuperada.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA e responderão pelos crimes de furto e dano.

(Com assessoria)