13 de setembro de 2017 - 07:45

Jovem colocava cadeado falso para disfarçar roubo a residências

Quando o vigia passava, via o cadeado intacto e acreditava que estava tudo bem

Karina Cabral

, da Redação

karina.cabral@olivre.com.br

Um jovem de 25 anos foi preso na manhã de terça-feira (12) acusado de arrombar e furtar uma casa no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, o suspeito, W.M.Q., de 25 anos, já estava algemado pelo vigilante de uma empresa privada de segurança.

Segundo o boletim de ocorrência, o vigilante viu o alarme da casa disparar e foi até o local. Porém, como o cadeado e a cerca elétrica estavam intactos, acreditou estar tudo bem e seguiu sua ronda rotineira.

Na terceira vez que passava pela residência, o vigilante notou que o portão estava aberto e que havia dois aparelhos de ar condicionado em frente da casa.

O vigilante entrou na casa, encontrou o suspeito, o algemou e acionou a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, o cadeado que estava no portão na primeira vez que o vigilante passou em frente à casa pertencia a W.M.Q, que assumiu à PM que arrombava e colocava outro cadeado no lugar para não chamar atenção.

A Polícia Militar suspeita que outra pessoa tenha participado do furto, visto que um dos aparelhos de ar condicionado era muito pesado para que ele conseguisse carregar sem ajuda, mas W.M.Q. afirmou que estava sozinho.

Além dos aparelhos de ar condicionado, uma TV de 32’’ também foi roubada, mas não foi encontrada pelos policiais.

A reportagem do LIVRE esteve na Central de Flagrantes durante a confecção do boletim de ocorrência. Ao ser perguntado sobre a TV, o suspeito, que é usuário de drogas, afirmou: “a TV eu já fumei”.