10 de janeiro de 2018 - 07:25

Fundação oferece a estudantes 648 bolsas de estudos na Espanha

As oportunidades são oferecidas para estudantes ibero-americanos que desejam concluir formação em solo espanhol

Josemar Santos

, da Redação

pautas@olivre.com.br

Wikimedia Commons

Bandeira Espanha


A Fundação Carolina - de Madri, na Espanha - está oferecendo 648 bolsas de estudos em intercâmbio para estudantes ibero-americanos, especificamente para aqueles que desejam, neste e no próximo ano, realizar a conclusão de sua formação fora de seu país de origem. A informação é da revista Exame.

O programa de bolsas chega este ano à sua 18º edição. As bolsas oferecidas pela fundação são distribuídas em sete modalidades distintas, sendo elas: de de pós-graduação (376), de doutorado (135), pós-doutorado de curta duração (60), mobilidade de professores brasileiros (24), mobilidade de professores portugueses (15), projetos de empreendimento (2) e 36 bolsas de estudos do programa do Centro Superior de Estudos da Defesa Nacional da Espanha (CESEDEN).

Contudo, as vagas disponíveis para estudo ainda poderiam aumentar. Isso se daria em função de diversas negociações que estão sendo feitas. Para solicitar uma bolsa de pós-graduação e projetos de empreendimento e estudos institucionais, o prazo vai até o dia 20 de março.

Já para as vagas de doutorado, pós-doutorado de curta duração e mobilidade de professores, os interessados poderão se manifestar até o dia 7 de abril.