25 de novembro de 2017 - 13:26

Explosão causa pânico e correria no Pantanal Shopping em Cuiabá; veja vídeo

Cano da máquina de refrigerantes estourou e fez clientes pensarem que era tiroteio

Laíse Lucatelli

, da Redação

laise.lucatelli@olivre.com.br

Divulgação

Pantanal Shopping

Houve pânico e tumulto no Pantanal Shopping neste sábado

Uma explosão na lanchonete Giraffas causou pânico e tumulto no Pantanal Shopping, em Cuiabá, no início da tarde deste sábado (25). Um cano da máquina de refrigerantes estourou, causando diversas explosões de gás na sequência. 

Ao ouvir o barulho na praça de alimentação, muitos pensaram que se tratava de um tiroteio, e saíram correndo. Algumas lojas fecharam as portas. A Polícia Militar foi chamada.

"Todo mundo saiu correndo do Giraffas e foi em direção ao Pizza Hut, que fica em frente. As pessoas gritavam 'é tiro'. Todo mundo correndo e gritando. Estou tremendo até agora", relatou a jornalista Janaiara Soares, que estava na praça de alimentação no momento da explosão. 

Na correria, um idoso se chocou com a porta de vidro da lotérica que existe no local - o que fez com que os clientes pensassem que haveria um assalto em andamento. Houve ainda um grande congestionamento e tumulto na saída do estacionamento, em razão do número de carros que tentavam deixar o shopping ao mesmo tempo.

Confira o vídeo gravado por Willian Silva:

Sem tiroteio

Segundo a assessoria de imprensa do shopping, não houve nenhum tiro, mas apenas um problema na loja do Giraffas, que já foi controlado. A assessoria da Polícia Militar também negou que tenha havido tiros e informou que ninguém ficou ferido. Segundo a PM, um cano da máquina de refrigeração de bebidas estourou causando as explosões que geraram o pânico. 

Confira a nota do Pantanal Shopping:

NOTA À IMPRENSA

O Pantanal Shopping informa que uma das operações de fast-food apresentou um problema no sistema de CO2 da máquina de refrigerante, causando um grande barulho e, consequentemente, confusão e correria. O shopping esclarece que o restaurante já sanou o problema e que o empreendimento funciona normalmente.

 

 

Galeria de Fotos

Leia mais