18 de julho de 2017 - 20:45

Depois de hospitais suspenderem atendimento, governo começa a pagar dívidas do MT Saúde

Santa Rosa e Jardim Cuiabá pararam de atender pacientes por atraso nos pagamentos

Laíse Lucatelli

, da Redação

laise.lucatelli@olivre.com.br

Em nota divulgada nesta terça-feira (18), o governo estadual informou que começou a pagar as dívidas do MT Saúde com os prestadores de serviço. Dessa forma, segundo o comunicado, a expectativa é que as unidades voltem a atender os pacientes do plano. Não foi informada, porém, qual a previsão para isso acontecer.

O atendimento a pacientes do MT Saúde está suspenso no Hospital Santa Rosa desde 30 de junho e no Hospital Jardim Cuiabá desde 3 de julho. Cerca de 30 mil pessoas são atendidas pelo plano. Quando suspendeu o atendimento, a assessoria do Santa Rosa afirmou que havia atrasos de 90 dias.

Leia a nota do governo na íntegra:

O Governo do Estado começou nesta terça-feira (18.07) a regularizar os pagamentos aos prestadores de serviço do Mato Grosso Saúde. Com essa medida, os atendimentos nas unidades de saúde conveniadas devem ser normalizados o mais brevemente possível.

O Governo do Estado esclarece que não tem medido esforços para regularizar os repasses pendentes e que parte dos débitos referente ao governo anterior está sendo analisada para ser comprovada.

Leia mais