30 de julho de 2017 - 18:00

Cuiabá vai distribuir renda de jogo para instituições filantrópicas

Torcedor poderá escolher para qual entidade a verba do ingresso será destinada; partida será amanhã, às 20h, na Arena Pantanal

da Redação

pautas@olivre.com.br

Gabriele Schimanoski/O Livre

cuiaba arena pantanal

Torcedores poderão escolher para qual instituição a verba será destinada

A renda de mil ingressos do jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e Clube do Remo será destinada para instituições filantrópicas, que atendem crianças carentes ou em tratamento de doenças como o câncer. A partida será realizada nesta segunda-feira (31), a partir das 20 horas, na Arena Pantanal.

O torcedor que comprar um ingresso poderá escolher a instituição que receberá a renda. Somando em valores, a doação pode chega a R$ 20 mil. Entre as instituições cadastradas estão a Santa Casa, AACC e APAE.

Para o capitão do Cuiabá, o zagueiro Douglas Mendes, essa é uma iniciativa ímpar. “Futebol é entretenimento e lazer, bem como uma oportunidade de ajudar ao próximo", declarou.

Essa não é a primeira ação de solidariedade do clube que luta por uma vaga no G-4, da Série C. No último final de semana, na Arena Pantanal contra o Botafogo (PB), o time realizou o sonho do menino Luan, 9 anos, que luta contra o segundo câncer. O sonho era conhecer o palco dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá e os jogadores do seu time do coração, o Cuiabá.

Luan foi recebido por toda equipe dentro do vestiário, ganhou uma camiseta, luvas de goleiro, entrou em campo com o time e no final foi chamado pelos atletas para comemorar a vitória.

"Luan nos deu sorte, estávamos numa fase de muitos empates e ele nos motivou para conquistar a vitória", disse o capitão do time

O placar final da partida ficou em um a zero. "Eu vim para ver gol e consegui", vibrou Luan.

O zagueiro revelou ainda, que a história do Luan motivou a diretoria do Clube a promover a partida com o que eles estão chamando de "ingressos do bem". "Será um motivo há mais para mostrarmos um bom trabalho em campo", destacou. 

O Cuiabá precisa de uma vitória para ficar no G-4 e tentar seguir na liderança rumo a Série B. O time ocupa a 7ª colocação do Grupo A e está com 14 pontos.

Confira abaixo as instituições inscritas e os pontos de vendas:

AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer)
Ponto de venda: Sede da AACC - Rua do Cajú, 329 Jd Alvorada contato: 3621-1369

APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais)
Pontos de venda:
JR Pneus e na APAE
Contato: 3322-8853

Coletivo Cuiabá (Grupo de Voluntários que desenvolvem projetos com crianças carentes no Jd Gramado)
Pontos de venda: Loja Vila Konceito e no Açaí das Águas - parque das águas
Contato: 3054-7891 Mayara // 99973-1963 Michelle

JOVENS SOLIDÁRIOS (Grupo de voluntários que atende crianças e adultos)
Ponto de venda: Loja Leni Decorações - trevo do Jd Leblon
Contato: 99603-6683

NASSAR (Espaço de Empreendedorismo Social - luxosemlixo) Ponto de venda: Espaço Cultural do Shopping Popular contato: 98402-1314

OPA (Organização de Proteção aos Animais)
Ponto de venda: nas 02 lojas Dog Mania Pet Shop
Contato: 3052-9723 / 99934-9151

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA (Hospital Filantrópico)
Ponto de venda: Santa Casa
Contato: 3051-1946