17 de janeiro de 2018 - 16:22

Campeonato Estadual de MT tem início nesta quarta-feira com novidades

Primeiro jogo será na Arena Pantanal entre o Cuiabá, que é o atual campeão, e o Sinop, atual vice

da Redação

Ednilson Aguiar/O Livre

Arena Pantanal, em Cuiabá

Arena Pantanal, em Cuiabá

O Campeonato Mato-grossense de futebol começa nesta quarta-feira (17), a partir das 20h45, na Arena Pantanal. O primeiro jogo da temporada será disputado entre o Cuiabá e o Sinop. Para aumentar a presença de torcedores no estádio, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) incluiu mais atividades durante os jogos. Entre elas, haverá distribuição de brindes, locutor agitando a torcida e cobranças de pênaltis entre torcedores adversários no intervalo dos jogos.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, explica que a intenção dessas iniciativas é garantir a fidelidade e o retorno das pessoas que vão para a Arena Pantanal. “Futebol é mais que um jogo, é festa, diversão e entretenimento, é um evento para toda a família, queremos que as pessoas vão para o estádio e saiam de lá felizes e querendo voltar”, disse Aron.

O jogo de estreia do estadual será realizado na Arena Pantanal, será entre Cuiabá e Sinop, a partir das 20h45. Os dois clubes, dessa forma, darão sequência aos duelos iniciados na final do Estadual do ano passado - vencido pela equipeda capital. 

Tabela

Neste ano, a competição teve uma mudança no formato de disputa. Na primeira fase os times vão se enfrentar todos contra todos em turno único e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final e as duas últimas estarão rebaixadas. A partir das quartas, as equipes se enfrentam em mata-mata até a decisão.