23 de agosto de 2017 - 10:03

Atleta de Sinop irá a Taiwan defender o Brasil

Universíade de Verão será realizada em Taipei e deve reunir cerca de 10 mil atletas universitários

da Redação

Reprodução/Facebook

Aliffer Júnior dos Santos, atleta de Sinop

Atleta de Sinop, ao centro, irá a Taiwan representando o Brasil

O atleta Aliffer Júnior dos Santos, de 20 anos, defenderá o Brasil na prova de 200 metros da 29ª edição da Universíade de Verão, em Taipei, Taiwan (República da China). Atleta de Sinop (480 km), Aliffer faz parte da seleção de atletismo da cidade. O evento é conhecido como os Jogos Olímpicos Universitários e está prevista a participação de 10 mil atletas de mais de 170 países em 15 modalidades oficiais e mais oito opcionais escolhidas pela cidade-sede.

A estreia do atleta mato-grossense na etapa classificatória está programada para a próxima quinta-feira (24) às 22h15 no horário de Mato Grosso (11h15 da sexta-feira em Taiwan). Se avançar, Aliffer disputa as semifinais na sexta-feira.

O atleta já fez parte da delegação brasileira anteriormente para a disputa de provas em países como Equador, Colômbia, China e Peru. Ele é aluno da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Sinop (Facisas).

Organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), o campeonato é disputado a cada dois anos em edições de Inverno e Verão. Em sua última edição, realizada em 2015, foram reunidos 13 mil universitários de 143 países na cidade de Gwangiu, na Coreia do Sul.