09 de setembro de 2017 - 08:49

Antes de jogo decisivo, Cuiabá visita torcedor especial

Valendo uma vaga para a próxima da fase da Série C, o Cuiabá Esporte Clube enfrenta neste sábado o CSA, de Alagoas.

Gabriele Schimanoski

, da Redação

gabriele.schimanoski@olivre.com.br

Gabriele Schimanoski / O Livre

Moacir Júnior e Luan - Cuiabá

Técnico do Cuiabá, Moacir Júnior e o assessor Pedro Lima, visitam Luan antes de jogo decisivo

Valendo uma vaga para a próxima da fase da Série C, o Cuiabá Esporte Clube enfrenta neste sábado o CSA, de Alagoas. Antes da partida, o técnico do time Moacir Júnior fez questão de visitar um torcedor especial do Cuiabá, Luan Pereira, de apenas 9 anos. Ele luta bravamente contra um segundo câncer, é fã de futebol e sonha em ser goleiro.

"Luan é um menino especial, a energia dele ajudou muito na primeira vitória do Cuiabá. Como os jogadores já estão concentrados, eu vim representando o time", explicou o técnico.

O Cuiabá nunca esteve tão perto de se classificar e chegar no mata a mata da Série C. "É um momento histórico, nós temos chances eminentes de classificação. Um jogo onde o fator psicológico conta muito", lembra o professor.

Dessa vez, Luan não poderá acompanhar a partida da Arena Pantanal, mas disse que ficará grudado no rádio para ouvir cada lance. "Eu quero ouvir gol", disse o exigente torcedor ao LIVRE. Vestindo a camisa dez do clube, o garoto aposta em pelo menos dois gols. "Será dois a zero. Nós vamos comer a bola", vibra.

Gabriele Schimanoski/O LIVRE

luan cuiaba futebol

"É vencer ou vencer", comenta o técnico que lamenta a falta do Luan na Arena. "No próximo jogo tenho certeza que ele irá nos acompanhar de dentro do campo".

A partida neste sábado está marcada para às 18h30. Esse é o último jogo pela fase de grupos. No Grupo A, o líder Sampaio Corrêa e o vice-líder CSA, com 32 e 31 pontos respectivamente, já estão garantidos nas quartas de final, mas ainda restam duas vagas em aberto.

O Dourado briga com Fortaleza, Remo-PA, Confiança e Salgueiro. Precisa torcer por tropeços do Fortaleza combinados com empates ou derrotas de Remo e Confiança.

Formação
Para o jogo, o técnico Moacri Júnior vai ter o retorno dos meias Pereira e Dakson. Mas o lateral-direito Bruno Moura e os meias Alê e Natan estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Tiago Ennes e Gedeílson brigam pela vaga em aberto na lateral esquerda, enquanto Pereira deve voltar ao time titular no lugar de Alê. Dakson não é titular, mas a baixa tira uma das alternativas favoritas de Moacir para o segundo tempo.

O Cuiabá deve ir a campo com Henal; Tiago Ennes (Gedeílson), Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Bileu, Pereira e Daniel Amorim; Bruno Sávio e Elias.

Ingressos
Mulheres e crianças até 12 anos não pagam ingressos para assistir a partida. Os demais ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.