12 de outubro de 2017 - 08:24

Um musical e uma peça de teatro compõem a programação do Arsenal

Lidiane Barros

, da Redação

Alberto Rocha

Cia Trucks

Um espetáculo que aguça a imaginação e uma banda inusitada que toca de rock a marchinha, compõem a programação do Sesc Arsenal, especialmente elaborada para as crianças. A peça será às 19h, no Teatro e o show, às 20h, no Jardim. Entrada é gratuita. 

Em “EXPEDIÇÃO PACÍFICO”, o mais novo espetáculo da Cia Truks (SP), o grupo trata de fazer, da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos. Trata-se de uma sutil alegoria de situações da cidade de São Paulo que devem ser comunicar facilmente com a realidade cuiabana. 

Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. Pois bem, conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, vemos, nas figuras de dois “carroceiros”, gente tão simples e humilde, o ser humano marginalizado pela sociedade, tratado à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. Neste espetáculo, no entanto, os tratamos como verdadeiros poetas.

Aqui, os dois criativos catadores de lixo são capazes de construir, de quase nada – apenas sacolas e lonas plásticas - um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras. Em ação, os atores Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas.

Tumba la catumba

Logo depois, às 20 horas, a Banda Tumba La Catumba (DF) bota a criançada para dançar com um show voltado para público infantil, mas os pais entram no clima! A Tumba passeia por outros ritmos musicais, como o Rock, Blues, Ciranda, Coco, Marchinhas, Rap, funk entre outros.

Traz músicas autorais e arranjos para músicas de domínio Público, também brincadeiras musicais e contação de história. A Banda é formada por personagens recriados de monstros clássicos: Lobsbom, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi, Elvira e Monstralilica. Com isso, desmistifica o medo, o terror e dá um caráter lúdico e envolvente, não só para os pequenos, mas para toda a família.