09 de dezembro de 2017 - 09:45

UFMT celebra aniversário com concerto com grandes temas

Orquestra Sinfônica da universidade comemora também 20 anos de regência de Fabrício Carvalho

da Redação

Reprodução

orquestra UFMT

Fabrício Carvalho rege a orquestra da UFMT desde 1997

Dezembro é o mês de celebrações importantes para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além dos 47 anos da instituição, os 20 anos do maestro Fabrício Carvalho na regência da Orquestra da UFMT são comemorados este mês.

Um concerto no domingo (10), a partir das 18h, celebra a data. O evento ocorre estacionamento do Restaurante Universitário (RU), e é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Sob a regência de Fabrício, a Orquestra transitou erudito, pelo popular e pelo rock, do regional ao mundial. A apresentação pretende resgatar repertórios que encantaram o público nesses 20 anos, divididos em seis temas: “O mundo erudito”; “Grandes clássicos do cinema”; “As grandes canções e as mulheres”; “O Rock Sinfônico”; “Mato Grosso e o Mundo” e “Que todos cantem com a Orquestra”.

“Quando percebo que o público murmura, cantarola ou mesmo interpreta conosco alguma música, o sentimento é pleno e consigo enxergar o resultado direto no coração das pessoas”, afirmou o maestro. “Esse efeito abre corações e mentes para o que há de mais importante, a sensibilidade humana, fundamental em qualquer atividade artística”, completou.

Para o espetáculo, estarão presentes o spalla da Orquestra, Yllen Almeida, que atuará como solista; os compositores, arranjadores e produtores Pescuma e Claudinho; Raphael Koury, cantor e instrumentista; Priscila Carvalho, violinista da Orquestra Sinfônica; Helen Campos, professora do bacharelado em Canto da UFMT; Johnny Everson, primeiro parceiro musical do maestro Fabrício Carvalho; Edmilson Maciel, diretor musical do Grupo Flor Ribeirinha e fundador da Banda Terra, além do Instituto Flauta Mágica.

Serviço

Concerto de fim de ano da Orquestra Sinfônica da UFMT
Onde: Campus da UFMT – Cuiabá
Quando: Domingo, dia 10
Horário: 18h
Preço: Gratuito

 

Leia mais