24 de janeiro de 2018 - 16:45

Tiago Brava e Chiclete com Banana são destaques do Carnaval na Orla do Porto

O público cuiabano que curte a grande festa popular terá ainda outras 20 atrações regionais entre os dias 9 e 13 de fevereiro

Lidiane Barros

, da Redação

lidiane.barros@olivre.com.br

thiago brava cantor sertanejo

Thiago Brava tem conquistado cada vez mais espaço no mainstream brasileiro

 

O sertanejo Thiago Brava e o tradicionalíssimo Chiclete com Banana são atrações confirmadas do Carnaval da Orla do Porto, que ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Eles encabeçam o line up que terá ainda outras 20 atrações regionais. Serão cinco dias de música e agitação que vão fazer as pacatas águas do Cuiabá formarem ondas.

No dia 10, os chicleteiros cuiabanos vão à loucura com o antológico grupo baiano, cujas músicas têm status de hit fresquinho, seja qual for o ano. Um clássico que o povo gosta. E não há quem fique parado. 

Chiclete com Banana

Mas o Chiclete com Banana se apresenta com nova formação, pois o ex-vocalista da banda Patchanka, Khill, é o novo cantor da banda baiana.

Conhecido na cena musical da Bahia por ter um timbre de voz semelhante ao de Bell Marques, Khill sempre atuou como uma espécie de cover do antigo líder do Chiclete com Banana: usava bandana na cabeça e cantava um repertório com várias canções do Chiclete. Bell Marques, a propósito, segue em carreira solo.

A outra grande atração está bombando nas paradas e programas de TV de todo o Brasil. Conhecido pelos shows animados e forte presença de palco, Tiago Brava tem conquistado cada vez mais fãs com a mistura entre o sertanejo e o pop. Tem lugar para o arrocha também. Ele se apresenta no dia 12 de fevereiro.

Desde que surgiu na música em 2012 com “As Mina Pira” vieram muitos sucessos que conquistaram o Brasil como; “360 O arrocha do poder”, “Tá soltinha”, “Lei do desapego” (que foi trilha sonora da novela Sangue Bom da Globo), “Arrocha da paixão”, “Sabe esse cara”, “Namora bobo”, “Manda nudes” e “Dim dim”, com participação de Gusttavo Lima.

Recentemente se reposicionou no mainstream e a carreira deu uma grande guinada com outros hits mais recentes, como “se for para não causar eu nem vou” e “Dona Maria”, uma das mais tocadas nas rádios do Brasil todo.

Nos preparativos

A Prefeitura deu início aos preparativos da versão cuiabana da maior festa brasileira no início desta semana. Uma equipe, capitaneada pelo secretário da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Júnior Leite, realizou visita técnica na orla. Eles estudam a localização do palco – que deverá ficar entre a Vila Cuiabana e o Restaurante Jacá - e a estrutura necessária para a receber o público.

Além dele, marcaram presença, representantes das Secretarias de Inovação e Comunicação, Cultura, Esporte e Turismo, Mobilidade Urbana, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Cuiabá junto com Corpo de Bombeiros, Policia Militar, parceiros e comerciantes.

Leia mais