10 de outubro de 2017 - 15:59

Série de TV filmada no Pantanal tem vídeo promocional divulgado nas redes sociais

O vídeo-aperitivo revela produção de arte com figurinos de encher os olhos

Lidiane Barros

, da Redação

Divulgação

Curupira - Pantanal e Outros Bichos

Personagem Curupira, papel do ator Vini Hoffman

Já circula pelas redes sociais e grupos de Whats App, o vídeo promocional da série de TV O Pantanal e outros Bichos, de Amauri Tangará. Em fase de edição, a obra deve ser exibida em março, mas por questões contratuais, ainda não foi divulgada qual emissora será a primeira a veicular a série.

 

“Harry Potter que se cuide. Os mitos brasileiros estão chegando”, brinca a produção em post na página oficial que apresenta o vídeo-aperitivo. De acordo com a produtora executiva, Tati Mendes, o vídeo foi idealizado para participar da rodada de negócios da Maratona do Audiovisual, que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, em Cuiabá. O evento é idealizado pela Superintendência da Economia Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura.

Direcionada ao público infanto-juvenil, a série se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro, suas lendas e costumes ainda pouco conhecidos pelo resto do país. 

É por meio das impressões dos personagens Ísis e João – que vivem em Cuiabá e vão passar as férias com os avós no Pantanal-, que a obra de ficção propõe a incursão em um universo lúdico, poético, mítico e cheio de descobertas em cenários de rara beleza e muitas aventuras.

As cenas foram filmadas em Poconé e envolveram a participação de mais de 100 profissionais diretamente e mais de 200, indiretamente. A edição segue até dezembro e a série deve ser finalizada no começo do próximo ano, com previsão de exibição em março.

Caroline Araújo

Pantanal e outros Bichos

Registro das gravações em locação no Pantanal de Poconé

Entre técnicos e elenco, destaque para a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, caso do ator Roberto Bonfim que atua como avô dos protagonistas. Soma ao time, o renomado chef Ademir Gudrin, no papel do chef Berê. Ele entra na história como irmão de Ramiro, interessado em pesquisar a gastronomia pantaneira com vistas a lançar um livro.

Outro grande destaque é Raimundo Rodriguez, responsável pela direção de arte e figurino da série. O artista, a propósito, assinou importantes produções da TV brasileira, como as novelas Velho Chico, Meu Pedacinho de Chão, A Pedro do Reino e Hoje é Dia de Maria.

De acordo com o diretor, Amauri Tangará, a equipe revela também, a força das artes cênicas mato-grossense. Reforçando o elenco, a série aposta no potencial de notáveis artistas, promovendo interação e engajamento de vários grupos de teatro do Estado, tais quais, Alicce Oliveira, Vini Hoffman e Jefferson Jarcem, Péricles Anarkos, Rafaela Salomão, Wanderson Lana, Yuri Lima, Dionatan Pessoni, André Sontack, Darci Junior, Ilson de Oliveira, Júlio Carcará e a trupe do Circo Leite de Pedras, Daniele Leite, Karina Figueiredo, Everton Britto, Thaísa Soares, Ana Maria Lopes Tuka Calgaro e Ivan Belém.

Leia mais